Home Futebol Internacional acerta compra de Renê do Flamengo; Veja valores

Internacional acerta compra de Renê do Flamengo; Veja valores

Internacional e Flamengo chegaram a acordo para a chegada do lateral esquerdo Renê a Porto Alegre nos próximos dias

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional acredita ter encontrado as soluções dos seus problemas para a esquerda da defesa. O lateral Renê, do Flamengo, está prestes a ser oficializado como novo reforço colorado. A negociação já é confirmada pelos dirigentes e o anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas. O jogador chega com contrato definitivo e deixa a Gávea após cinco temporadas.

PUBLICIDADE

O contrato de Renê com o Flamengo encerraria em dezembro. Como resultado, a direção carioca tinha o temor de perder o atleta contratado em 2017 de graça. Aos 29 anos, o defensor virou reserva dos rubro-negros após a chegada de Filipe Luís. Ainda assim, sempre teve prestígio junto aos treinadores que passaram por lá. Para fechar o acordo, o Internacional banca o salário do atleta, R$ 210 mil, mais luvas. Não há valores pagos aos cariocas. Contudo, o Flamengo permanecerá com parte dos direitos econômicos em caso de uma futura negociação.

Repercussão negativa desmanchou acordo entre Internacional e Marcinho, do Athletico

O Internacional quase acertou a contratação de mais um lateral direito para a temporada. Marcinho, atualmente no Athletico Paranaense, teve conversas adiantadas com a direção colorada. A construção de um acordo entre as partes ocorreu. Contudo, a repercussão negativa em torno do nome do defensor fez a direção mudar de ideia. Como resultado, o anúncio que era eminente foi completamente cancelado.

PUBLICIDADE

Marcinho está fora dos planos do Athletico e trabalha separadamente dos demais. A ideia inicial era emprestar o jogador ao Internacional com o salário completamente bancado pelos gaúchos. Contudo, a repercussão negativa se deve aos fatos extra-campo da vida do lateral. Afinal, o atleta ainda responde processo criminal pela morte de um casal de professores que foram atrolados por ele no Rio de Janeiro em 2020. Acusado de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Nas redes sociais, torcedores colorados demonstraram descontentamento com o nome.