O Internacional está próximo de anunciar Mano Menezes como novo técnico para a temporada. As partes já conversaram sobre o desenho do contrato do treinador e o anúncio deve ocorrer após a partida contra o Fortaleza. O profissional já é aguardado em Porto Alegre para uma última conversa.
Mano era o terceiro nome da lista do departamento de futebol do Internacional. Primeiramente, Odair Hellmann, hoje no Mundo Árabe, foi procurado. Com as dificuldades financeiras de repatriar o profissional, Cuca foi tentado, também sem acordo.
Depois de muitas conversas, Paulo Autuori, coordenador técnico colorado, junto com os outros dirigentes, apontaram para Mano. O treinador, com longo histórico no Grêmio, sofria algumas rejeições internas no clube. Contudo, a necessidade de um profissional expiente e de confiança acabou destruindo as barreiras.
A última conversa antes do acordo está agendada para a segunda-feira. O objetivo, inclusive, é anunciar Mano Menezes no mesmo dia. Afinal, os colorados possuem compromissos importantes e precisam de um comandante.
O nome de Mano Menezes não só divide opiniões internamente. A repercussão nas redes sociais também foi bastante polêmica. O último trabalho do comandante no Brasil foi no Bahia em 2020.
Brasileirão já teve três demissões de treinadores
O ciclo de demissões de técnicos no Brasileirão já é comum, mas em 2022 começou de maneira ainda mais surpreendente. Foi a primeira vez que dois técnicos foram demitidos na 1ª rodada da competição, com Alberto Valentim, no Athletico Paranaense, e Marquinhos Santos, no América-MG. Agora, após empate na Sul-Americana, o Internacional demitiu Alexander Medina antes mesmo da 2ª rodada, portanto, são três demissões após a rodada inicial.
O uruguaio Alexander Medina não resistiu ao empate por 1 a 1 com o Guaireña, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana, e foi desligado do comando técnico do clube. O Colorado ainda não anunciou substituto.

