Numa entrevista coletiva concedida de quase 50 minutos, o novo e atual técnico do Internacional Mano Menezes deu algumas pistas de como irá jogar com a equipe do time colorado.
A apresentação oficial do treinador aconteceu nesta quarta-feira (20), e Mano Menezes apontou que o time irá tomar mais cuidados defensivos e indicou qual será a sua estratégia para os posicionamentos dos jogadores Taison e Edenilson.
O próximo compromisso do Internacional será contra o Fluminense no Rio de Janeiro.
Mano Menezes em sua primeira entrevista concedida afirmou: “É importante quando você quer chegar num lugar, primeiro você saber onde você está. Porque aí esse percurso existe onde estamos e onde queremos chegar. (…) Não conheço ninguém que evolua pra lugar algum sem vencer. O jogador quer que a gente vença. Torcedor quer chegar num modelo de jogo, mas ele quer ganhar o jogo de amanhã e o jogo seguinte.”
Há pouco tempo, o treinador Gaúcho soltou uma declaração a respeito da filosofia equivocada de alguns dos times brasileiros e o Internacional estava incluso neste pacote. De acordo com Mano Menezes clubes brasileiros vivem e passam por constantes transformações e que dependem de novos treinadores.
É esperado que Mano Menezes além de realizar pequenos ajustes na equipe do Internacional, realize algumas mudanças internas no clube, como a procura por uma filosofia, como ele mesmo disse na coletiva: “Eu disse que achava saudável que o Internacional buscasse uma filosofia para o clube, sempre defendi isso e um dos grandes problemas que nosso clubes tinham era que nós vivíamos em constante transformação e isso faz com que ande em círculo e todos sabemos as consequências disso”, comentou o treinador.
Essas instruções de Mano Menezes deverão ser seguidas a partir de sua chegada. Outras ideias serão traçadas com outros funcionários do time colorado.

