Home Futebol Marcinho vetado, saída de Cuesta, desfalques e mais: as notícias do Internacional desta quinta (07)

Marcinho vetado, saída de Cuesta, desfalques e mais: as notícias do Internacional desta quinta (07)

Confira as principais notícias do Internacional nesta quinta-feira (07)

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Um dia após estrear na Copa Sul-Americana, o time do Internacional “virou a chave” e agora se prepara para a 1ª rodada do Brasileirão Série A, que acontece neste domingo, às 16h, diante do Atlético-MG, no estádio Mineirão. Essas e outras informações são destaque no portal Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Time vacila na estreia da Sul-Americana e perde vantagem de dois gols

A equipe do Internacional entrou em campo nesta quarta-feira (08) pela estreia na Copa Sul-Americana, diante do desconhecido 9 de Outubro, do Equador, no estádio Jocay, casa do rival. Após conseguir colocar 2 a 0 no placar, o time de Alexander Medina vacilou na segunda etapa e viu os adversários empatarem o confronto que estava praticamente decidido.

Pressionado pela torcida após a eliminação para o Grêmio nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o técnico uruguaio viu a tensão aumentar após o empate no Equador. Lembrando que só se classifica uma equipe por grupo na Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Botafogo sonha com o zagueiro Victor Cuesta

Sem clima para permanecer no Internacional, o argentino Victor Cuesta pode parar no Botafogo ainda nos próximos dias. De acordo com informações do portal Lance, o atleta aceitou a mudança para o Rio de Janeiro, mas ainda falta um acordo entre o Glorioso e o Colorado. A negociação seria por empréstimo em um primeiro momento.

Destaque da base do Internacional deve ser relacionado para o Brasileirão

Enquanto aguarda por mais reforços, o técnico Medina pode lançar mais garotos ao time profissional do Inter. É o caso do meia Estevão, destaque da equipe na última Copa São Paulo. O atleta de 20 anos pode ganhar a primeira oportunidade contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

Torcida do Internacional mela negociação com Marcinho

Visto pela diretoria colorada como um possível nome para o Brasileirão Série A, o lateral-direito Marcinho foi vetado pelo clube nesta quinta-feira (07). Dispensado do Athletico após erro na Recopa Sul-Americana, o defensor também é acusado de matar um casal de professores por atropelamento, em 30 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro, quando ainda vestia a camisa do Botafogo.

Após ter o nome ventilado no gigante do Rio Grande do Sul, a torcida colorada rapidamente subiu a tag #MarcinhoNão, como forma de protesto devido a todo o histórico do jogador. Em contato ao portal GE, a diretoria do clube teria negado qualquer negociação.

PUBLICIDADE

Possíveis desfalques no ataque do Internacional

Os atacantes Taison e Wesley Moraes apresentaram desconforto musculares e podem perder a estreia da equipe no Brasileirão Série A. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico no decorrer desta semana. Cabe ressaltar que os atletas foram destaques no empate contra o 9 de Outubro. O camisa 9 fez um gol, enquanto o camisa 7 deu duas assistências.