Home Futebol Internacional vence Fortaleza no fim na despedida oficial de D’Alessandro

Internacional vence Fortaleza no fim na despedida oficial de D’Alessandro

Internacional conseguiu vencer o Fortaleza em noite histórica no Beira-Rio com despedida oficial de D’Alessandro; argentino deixa os gramados com gol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 2ª RODADA
INTERNACIONAL2-1FORTALEZA

Em jogo emocionante no Beira-Rio neste domingo (17) marcado pela despedida de D’Alessandro, o Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos principais fatores deste jogo foi a presença do técnico interino Cauan de Almeida após a demissão de Alexander Cacique Medina. Rodrigo Moledo, Renê, Johnny e D’Alessandro (em seu último jogo na carreira) entraram na equipe titular.

Mas o Fortaleza aproveitou-se da falta de entrosamento e conseguiu encaixar boas oportunidades. Uma das mais perigosas veio aos 15′ com Matheus Vargas se infiltrando na defesa para acionar Moisés livre, mas o chute saiu para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Inter respondeu com D’Alessandro acionando Bustos na linha de fundo e o passe saiu na medida para finalização de Bustos por cima do gol adversário.

Outra grande oportunidade veio aos 40′ com Mauricio perdendo boa chance, mas logo na sequência, Max Walef saiu errado e Gabriel acionou D’Alessandro rapidamente. Na escorada para o meia, a bola foi para fora.

Só que o principal momento do primeiro tempo foi nos acréscimos. Aos 46′, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi acionado pelo VAR e revisou puxada de Johnny em Landázuri. O pênalti foi marcado e Yago Pikachu marcou o primeiro.

PUBLICIDADE

No entanto, ainda antes do intervalo, o Internacional respondeu com o gol de empate. D’Alessandro brigou até o fim na jogada individual pela direita e chutou cruzado. Contando com falha de Max Walef, o argentino marcou em sua despedida e causou uma enorme comoção no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Logo no início da etapa complementar, Wesley Moraes girou em cima da marcação e chutou muito firme de fora da área para Max Walef espalmar em chance de enorme perigo. Bustos aproveitou rebote e levantou na área mas Johnny cabeceou para fora.

Só que logo aos 5′, o árbitro detectou empurrão de Renê em cima de Robson, só que Yago Pikachu acabou cobrando na trave e errou o alvo em sua segunda cobrança de pênalti.

Este lance desestabilizou o Fortaleza que não conseguiu mais incomodar ofensivamente o Colorado que acumulou chances de finalização. Aos 15′, bola alçada na área chegou na medida para Wesley cabecear mas Max Walef defendeu.

Aos 19′, a melhor chance do Fortaleza veio com Moisés recebendo na área e ficando no 1v1 contra o goleiro Moisés, mas bateu fraco e acabou desperdiçando, para a irritação de Juan Pablo Vojvoda.

PUBLICIDADE

Na metade do segundo tempo, o momento de emoção: D’Alessandro foi substituído e deixou o campo sob aplausos da torcida e das duas equipes.

Pressionando na reta final, o Internacional quase conseguiu virar o jogo aos 40′ com cobrança de falta da intermediária para Carlos de Pena bater firme e a bola passar muito ao lado da trave.

Mas o melhor estava por vir e aos 44′, um contra-ataque fatal terminou em velocidade de Renê para Bustos dominar na direita, acionar Boschilla e um passe fatal para Alemão chegar no momento certo dentro da área para bater firme e mandar no fundo do gol.

Logo após o apito final, jogadores novamente se emocionaram com um abraço coletivo em cima de D’Alessandro em sua aposentadoria no futebol aos 41 anos.

PUBLICIDADE
Better Collective