Home Futebol Já com a Bundesliga, TV Band negocia para transmitir mais um campeonato internacional

Já com a Bundesliga, TV Band negocia para transmitir mais um campeonato internacional

Band deve ampliar sua grade esportiva com mais um campeonato de futebol do exterior

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A TV Band voltou com tudo às transmissões esportivas nos últimos anos e deve incluir mais uma atração em sua grade de programação nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora paulista está muito perto de fechar a transmissão de mais uma liga de futebol internacional: o Campeonato Japonês.

“Faltam detalhes”, disse o jornalista. Por conta do fuso horário do Japão, a ideia da Band é que a J-League seja um evento interessante para os telespectadores das madrugadas brasileiras.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Campeonato Japonês tem transmissão do app OneFootball.

Caso seja confirmada a aquisição dos direitos de transmissão da J-League, a Band ampliaria o seu portfólio esportivo, que já conta com Bundesliga (Campeonato Alemão), Brasileirão Feminino e Brasileirão Sub-20, Fórmula 1, Formula Truck, Stock Car e NBA.

Contando com 18 clubes, o Campeonato Japonês está em sua 10ª rodada e tem o Kawasaki Frontale na liderança isolada. O time, inclusive, é o atual campeão.

Dos 92 jogadores estrangeiros que atuam na primeira divisão do país asiático, 52 são brasileiros. Entre os mais conhecidos estão os atacantes Lincoln (ex-Flamengo), Wellington Silva (ex-Fluminense), Everaldo (ex-Chapecoense), Arthur Caíke (ex-Bahia) e Leandro Damião (ex-Santos), o volante Diego Pituca (ex-Santos) e o zagueiro Bruno Uvini (ex-São Paulo), além de muitos outros.

PUBLICIDADE