Após duas lesões no menisco no joelho direito e ser cortado de relação de atletas na G-League, James Wiseman afirmou que joga videogame com adversário
Para recuperar ritmo de jogo, James Wiseman foi para o Santa Cruz Warriors. A equipe, afiliada ao Golden State na G-League, liga de desenvolvimento na National Basketball Association (NBA), entretanto, não contou com o atleta. Após ser relacionada para jogos no começo de março, foi necessário mais tempo de recuperação.
Para se recuperar de vez, James Wiseman o que o ajuda a distrair em situação tão complicada. “Eu estava muito nervoso. Mas, tipo, eu meditei esta manhã. Então, meio que esfriou, me acalmou. E também joguei NBA2K ontem à noite. Então, estava acertando cestas com Kevin Durant”, confessou, em entrevista coletiva, destacando que atua com um atleta de outra franquia.
Ao ser relacionado para uma partida, ainda que de uma liga de acesso à NBA, James Wiseman falou sobre a sensação que teve. “Parecia um sonho porque faziam muitos meses, um ano. E, por causa disso, fiquei chocado por estar lá. Mas eu estava agradecido por estar lá também”, pontuou, antes de se lamentar sobre a frustração de, novamente, não conseguir atuar.
Selecionado no Draft NBA 2020, James Wiseman atuou, na National Collegiate Athletic Association (NCAA), no Memphis Tigers. O atleta foi a segunda escolha geral do recrutamento, escolhido já pelo Warriors. O atleta foi medalha de ouro no Mundial Sub-16 2017, disputado na Argentina.

