Home Futebol Jean Pyerre abre o jogo sobre Grêmio de 2021 e resume momento da carreira ao chegar no Avaí: “Reconstrução”

Jean Pyerre abre o jogo sobre Grêmio de 2021 e resume momento da carreira ao chegar no Avaí: “Reconstrução”

Meia Jean Pyerre foi apresentado de maneira oficial com a camisa do Avaí para 2022

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Jean Pyerre está oficialmente de casa nova para dar continuidade à carreira. E é com otimismo e com o discurso de “reconstrução” que ele chegou ao Avaí, sendo apresentado com coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Sincero, ele admitiu que não conseguiu jogar bem nem contribuir individualmente para o Grêmio ao longo de 2021, ano que marcou o terceiro rebaixamento da história gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu e o Avaí estamos passando por um momento de reconstrução. Ano passado eu não tive um ano bom na questão individual e com clube, então é uma oportunidade para ambos os lados. Quero agradecer ao clube, atletas e torcedores pelo carinho que me receberam. Espero poder retribuir dentro de campo”, declarou.

No começo de 2022, Jean passou pelo verdadeiro susto de ser diagnosticado com tumor testicular, algo que abreviou a sua passagem pelo Giresunspor, da Turquia, onde sequer jogou. Curado, o jogador agradeceu o Avaí por abrir as portas nesse momento delicado da carreira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitas portas se fecharam para mim depois que eu tive um problema de saúde, mas o Avaí me apresentou o projeto e estou muito feliz por esse novo desafio”, citou, antes de falar da sua parte física projetando a volta aos gramados:

“Como eu fiz meu último jogo em novembro do ano passado, a gente não pode pular etapas, por mais que a ansiedade de estar em campo seja grande. Já passei do processo mais doloroso da parte física e estou entrando na parte técnica, mas a comissão vai definir quando eu posso estrear”.

Treinado por Eduardo Barroca, o Avaí largou bem na Série A e venceu o América-MG por 1×0 na primeira rodada. O Grêmio, por sua vez, iniciou a caminhada na segunda divisão ficando no 0x0 diante da Ponte Preta em Campinas.

PUBLICIDADE
Better Collective