Home Basquete MVP, anel de campeão e Ben Simmons: Joel Embiid desabafa sobre temas polêmicas na NBA

MVP, anel de campeão e Ben Simmons: Joel Embiid desabafa sobre temas polêmicas na NBA

Em recentes entrevistas, Joel Embiid afirmou que não tem mágoa do antigo companheiro do Philadelphia 76ers e sobre premiações da NBA

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Joel Embiid é, certamente, um dos grandes destaques da temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA). Tanto é assim que ele é um dos favoritos ao prêmio de Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso, em tradução livre) do ano. Em entrevistas, o atleta opinou sobre uma série de situações que o incluem.

PUBLICIDADE

No dia 30 de março, Joel Embiid falou sobre Ben Simmons. Antigos companheiros no Philadelphia 76ers, o australiano foi trocado para o Brooklyn Nets após uma série de polêmicas. Nada que abalasse o relacionamento entre ele e o camaronês. “Eu não tenho ressentimentos. Eu não tenho ódio dele. Eu não teria problema em ser amigo dele. Eu respeito a decisão que ele tomou. Eu acho que o que aconteceu foi infeliz. Mas, para mim, tanto faz”, finalizou, falando ao repórter Chris Mannix, da Sports Ilustrated.

Prêmios

Joel Embiid sempre fala da vontade que tem em ganhar prêmios. O grande título, é claro, seria o de campeão da NBA. Também à Sports Ilustrated, ele foi sucinto. “Não vou parar até ganhar um anel para essa cidade”, disparou.

PUBLICIDADE

Perguntado sobre a equipe da atual temporada, Joel Embiid evitou fazer comparações. Mas aproveitou para cutucar companheiros da última temporada, ainda que sem citar nomes. “Eu realmente não posso responder isso. Porque eu me senti da mesma forma com as equipes anteriores que tivemos. Eu acredito muito em mim e na equipe. E, mesmo olhando para trás, eu ainda acredito que, se todos tivessem jogado em seus potencial no ano passado, poderíamos ter feito pelo menos as finais da conferência”, comentou.

No dia 04 de abril, em entrevista à Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), Joel Embiid falou sobre a grande premiação individual da temporada. Sobre ser eleito MVP, o camaronês tratou de levar a disputa para o ladodo clubismo e do bairrismo. “Sinto que eles me odeiam. Sinto que o padrão para jogadores da Philadelphia ou para mim é diferente de todo mundo”, finalizou.