A temporada europeia está chegando ao final e com isso o mercado de transferências começa a ficar aquecido. Segundo informações do portal inglês “Goal”, o zagueiro Rudiger, do Chelsea, pode estar de saída do clube. Ele tem contrato até junho deste ano e já estava encaminhando uma renovação, mas, por causa de problemas envolvendo o dono do Chelsea, o russo Abramovich, ele estaria disposto a deixar a equipe.
Aos 29 anos, o alemão já recebeu sondagens do rival Manchester United, da Juventus, do Barcelona e do Real Madrid. Os quatro gigantes do futebol mundial estariam dispostos a oferecer um bom contrato para fechar com o zagueiro, que hoje é titular da equipe ao lado do brasileiro Thiago Silva.
As punições da FIFA para o Chelsea, devido aos ataques da Rússia sobre a Ucrânia (O dono do Chelsea é russo), tiveram um peso grande para o zagueiro querer deixar a equipe. A tendencia, inclusive, é que mais jogadores deixem o clube inglês no final da temporada. Entre as punições, talvez a mais grave seja que o Chelsea esteja impedido de contratar novos jogadores, o que deve resultar em um enfraquecimento da equipe.
Para tentar frear essas punições, o Chelsea deverá ter um novo dono. O clube está “à venda”, mas até agora não houve compradores.
Rudiger chegou ao Chelsea em 2017, vindo da Roma. Pela equipe inglesa, o zagueiro já disputou 195 partidas, marcando 12 gols. Venceu a Copa da Inglaterra, a Liga Europa e a última Liga dos Campeões e Mundial de Clubes em cima do Palmeiras. Pela seleção da Alemanha, o zagueiro disputou 50 partidas e marcou 2 gols. Venceu a Copa das Confederações, em 2017.
Atualmente, o Chelsea é o terceiro colocado da Premier League, praticamente já sem chance de título. Ele está há 12 pontos do líder Manchester City, com apenas 8 partidas para disputar. Na Liga dos Campeões, foi eliminado nas quartas de final para o Real Madrid, na prorrogação.

