A cena curiosa e inusitada, ocorreu no Brasileirão Série C. O confronto foi entre Floresta x Figueirense, e o incidente aconteceu nos 14 minutos da partida. O que ocasionou a situação, portanto, foi o fato de o volante Oberdan, do Figueira, subir muito o pé em uma dividida.
O jogo ocorria no estádio Domingão. No entanto, a partida ficou paralisada por três minutos devido ao incidente. Uma equipe médica precisou entrar para estancar o sangue do camisa 10 do Lobo.
O embate sangrou o atleta, que precisou trocar a camisa e o calção. Contudo, fez isso dentro de campo mesmo; Renan ficou apenas de cueca, meião e chuteira.
A equipe cearense estava jogando em casa, em Horizonte; em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A equipe de Renan Mota, teve um bom início na competição; mas neste domingo, não conseguiu marcar, e as equipes ficaram empatadas no 0 a 0.
Até então, a equipe comandada por Ricardo Drubscky estava com 100% de aproveitamento; duas vitórias em dois jogos. Triunfos que foram conseguidos ao derrotar Confiança e Vitória.
Contudo, a equipe cearense sonhava terminar a rodada na liderança da Série C. Isso caso a equipe de Renan vencesse o confronto; além disso, dependeria ainda de uma combinação de resultados.
Expulsão de Oberdan, após chute em Renan Mota
após acetar o rosto do camisa 10 do Floresta, Oberdan foi expulso. Porém, o Figueira, com um a menos desde os 14 minutos, conseguiu segurar o empate.
Conquanto, em entrevista coletiva, Júnior Rocha agradeceu o comprometimento de seus jogadores, ao manterem postura defensiva. além disso, técnico minimizou o erro de seu atleta, camisa oito alvinegro.
“Sempre que a equipe está com um menos muito desde cedo na partida o empate nunca vai ser ruim. Fizemos um jogo sólido na parte defensiva, nos mantemos organizados e não ficamos vulneráveis”, destacou o comprometimento de sua equipe.

