Perdeu o que rolou neste sábado (02) decisivo do Flamengo? Não tem problema. Além do segundo jogo da finalíssima diante do Fluminense que culminou na perda do título do Cariocão, as movimentações do mercado se mostraram intensas, com muito rumores; veja as novidades.
Vivenciando um momento de pressão no Flamengo por conta de erros, o zagueiro Léo Pereira voltou a manifestar o desejo de deixar a equipe rubro-negra na abertura da próxima janela. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o defensor sinalizou o posicionamento, mas a diretoria não quer liberá-lo, mesmo este sendo alvo de críticas da torcida.
No início do ano, o Cruz Azul, do México, chegou a efetuar uma proposta pelo atleta, mas a oferta foi rechaçada pelo rubro-negro, a exemplo da investida feita pelo Besiktas.
O início de trabalho de Paulo Sousa está longe de ser o mais tranquilo nos bastidores do Fla. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador português tem sido alvo de críticas por decisões tomadas, pela oposição, e a “queda de braço” entre dois fortes dirigentes tem provocado uma ‘fritura’ do profissional.
“Paulo Sousa dirigiu o Flamengo em apenas 13 partidas, mas já foi o suficiente para que ele esteja em processo de fritura interna e externa. A crise interna tem a ver com um racha antigo. Ele foi contratado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Braz e BAP não se bicam há bastante tempo. O BAP é vice-presidente de relações externas e o cara com maior influência em relação ao presidente Rodolfo Landim.
A chegada de Santos, contratado junto ao Athletico Paranaense, evidencia ainda que Diego Alves não continuará no Fla após o término da temporada. Nesta semana, no entanto, foi cogitada a possibilidade do experiente arqueiro deixar o clube carioca mais cedo, após um suposto pedido dele. A situação acabou sendo desmentida pelo próprio jogador nas redes sociais, que rebateu a publicação de um torcedor.
“Que dia maravilhoso! Só falta o Diego Ribas fazer o mesmo”, escreveu o torcedor com um print da manchete informando que Diego Alves havia pedido para deixar o Flamengo. “Mentira! #VamosFlamengo”, respondeu Diego.
O goleiro @diegoalvesgol desmentiu a informação que estaria pedindo para sair do #Flamengo. pic.twitter.com/WffjgJWicD
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) April 2, 2022
Sem espaço sob o comando de Paulo Sousa, o lateral-esquerdo Ramon será cedido por empréstimo pelo Flamengo. Diante da chegada do contratado Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, a situação do jovem complicou ainda mais, com uma cessão sendo iminente.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, três times estão na jogada para contratar Ramon junto ao Flamengo: Athletico Paranaense, América-MG e Atlético-GO. O clube da Gávea já sinalizou que não irá dificultar a saída, e a definição caberá com decisão do atleta.
Depois de concluir a disputa do Carioca, o Flamengo agora foca as atenções para a sua estreia na Libertadores. Segundo Venê Casagrande, o técnico Paulo Sousa já tem um desfalque certo para o embate frente ao Sporting Cristal, agendado para a próxima terça-feira (5), no Peru.
Lesionado muscular na coxa, o atacante Vitinho precisará de um tempo maior de recuperação, e não estará disponível.

