Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Brasileirão Série A: veja 12 jogadores brasileiros do torneio que podem aparecer na seleção para a Copa do Mundo

Brasileirão Série A: veja 12 jogadores brasileiros do torneio que podem aparecer na seleção para a Copa do Mundo

O Brasileirão Série A pode ser representado por alguns jogadores nacionais em 2022

Por Octávio Almeida Jr em 01/04/2022 10:37 - Atualizado há 2 anos

Troféu do Brasileirão Série A
Troféu do Brasileirão Série A

Número um do ranking da Fifa, a seleção brasileira pode disputar até seis jogos (sendo cinco amistoso e um duelo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias) antes da Copa do Mundo, no Catar. Nesse sentido, a lista final a ser divulgada pelo técnico Tite ainda pode ter surpresas.

A seguir, o Torcedores mostra 12 jogadores brasileiros de times do Brasileirão Série A que podem ser convocados para atuar no principal torneio de seleções do mundo.

A lista admite que alguns nomes têm poucas chances, mas foram lembrados por causa de convocações anteriores ou por já terem trabalhado com Tite em clubes.

Weverton (Palmeiras)

O atleta do Palmeiras é o primeiro nome da lista. Weverton se consolidou como o terceiro goleiro da seleção brasileira e deve ser chamado por Tite, desde que mantenha a boa fase.

Guilherme Arana (Atlético-MG)

A lateral-esquerda do time pentacampeão mundial ainda não tem um titular absoluto, e Guilherme Arana foi convocado por Tite para os dois jogos mais recentes do Brasil.

O defensor foi titular contra o Chile e disputou os minutos finais diante da Bolívia. Arana ganhou maior destaque após ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A pelo Atlético-MG.

Gabigol (Flamengo)

O jogador do Flamengo disputou Eliminatórias e Copa América entre 2021 e 2022 pela seleção brasileira. A concorrência é o principal desafio para o atacante.

Richarlison, por exemplo, voltou a ser chamado e marcou três gols nos últimos dois jogos do time canarinho.

Gabigol, entretanto, joga no clube mais popular do país, o que pode lhe render uma convocação para a Copa do Mundo, desde que faça a diferença em grandes jogos.

Hulk (Atlético-MG)

O principal jogador do atual vencedor do Brasileirão Série A foi convocado por Tite emergencialmente em agosto de 2021, depois dos clubes ingleses não liberarem os jogadores por conta da pandemia da covid-19. Hulk fez 31 gols em 2021 e foi o principal goleador do futebol nacional.

Santos (Flamengo)

O goleiro foi chamado por Tite para fazer parte do elenco que disputou as rodadas finais das Eliminatórias.

Santos é uma espécie de “quarta opção” para a vaga. Isso significa que, se Alisson, Everson ou Weverton se machucarem, ele pode pintar na lista final.

Éverson (Atlético-MG)

A situação do goleiro é a mesma de Santos. Éverson, inclusive, foi convocado recentemente para substituir Weverton na última rodada das Eliminatórias.

Vale destacar que ele é titular do atual vencedor da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.

Edenílson (Internacional)

O meio-campista também foi chamado emergencialmente e disputou os minutos finais dos jogos contra Uruguai e Peru.

Raphael Veiga (Palmeiras)

Em entrevista ao SporTV, Tite disse que o jogador do Palmeiras está sob análise. “Pode pintar nas próximas convocações”, declarou.

Paulinho (Corinthians)

O meio-campista esteve na Copa do Mundo 2018 e conquistou vários títulos com Tite quando trabalharam juntos no time alvinegro.

Renato Augusto (Corinthians)

Renato Augusto também foi vencedor com Tite no Corinthians. Eles foram campeões do Brasileirão Série A em 2015.

Willian (Corinthians)

O atacante do Timão disputou a Copa do Mundo 2018 e a Copa América 2019 sob o comando de Tite.

Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)

O zagueiro é o nome mais desconhecido da lista. Léo Ortiz já foi chamado por Tite em setembro de 2021 para substituir o então suspenso Marquinhos para as Eliminatórias.

Sair da versão mobile