Mercado da bola: 9 estrangeiros que vieram jogar o Brasileirão Série A em 2022
O Brasileirão Série A se apresentou como opção interessante para vários jogadores de outros países.
Lucas Figureiredo/CBF
O Brasileirão Série A se apresentou como opção interessante para vários jogadores de outros países. A lista de gringos que vão disputar o torneio nacional em 2022 conta com retorno e até time contratando jogador diretamente de um rival.
Veja, a seguir, 11 gringos contratados para disputar o Brasileirão Série A em 2022:
Germán Cano (Fluminense)
O atacante argentino reforçou o Tricolor após disputar a Série B pelo Vasco da Gama. O jogador se adaptou muito bem ao novo time a ponto de ser decisivo no título do Campeonato Carioca.
Cano marcou três gols contra o Flamengo na final e já marcou de vezes e eu duas assistências em 20 partidas.
Andres Colorado (São Paulo)
O jogador colombiano chegou para se tornar mais uma opção de meio-campista defensivo para o técnico Rogério Ceni. Colorado foi contratado junto ao Cortuluá e já disputou sete partidas.
Jhohjan Julio (Santos)
O equatoriano de 24 anos chegou recentemente ao time paulista. Jhohjan Julio foi contratado junto à LDU e estreou no último domingo (9), no empate por 0 a 0 contra o Fluminense, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão Série A.
Canobbio (Athletico Paranaense)
O atacante foi contratado junto ao Peñarol após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2021. Canobbio chegou para substituir Renato Kayzer que se transferiu para o Fortaleza.
Além disso, foi anunciado como reforço de peso. O contrato dele é de cinco anos. O primeiro jogo oficial dele pelo Furacão foi a derrota por 4 a 0 perante o São Paulo, na 1ª rodada do Brasileirão Série A.
¡Bienvenido! ???️ @Aguscano9 agora é rubro-negro!
✍️ Contrato válido por 5 temporadas.
Canobbio vestirá a 9!➡️ https://t.co/2vrv4yiup6#Athletico pic.twitter.com/HUAD8LSa9R
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 30, 2022
Orejuela (Athletico Paranaense)
O lateral-direito colombiano foi emprestado pelo São Paulo após curta passagem pelo Grêmio. Orejuela atou por 70 minutos na estreia do Furacão pela Libertadores.
Júnior Alonso (Atlético-MG)
Vencedor do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil pelo Galo, o zagueiro paraguaio voltou para o clube após breve passagem no FK Krasnodar.
O contrato de Júnior Alonso com o time europeu foi suspenso por conta da invasão da Rússia em território da Ucrânia, o que resultou na guerra entre os países.
Godín (Atlético-MG)
O zagueiro uruguaio foi contratado após ficar no futebol europeu entre 2007 e 2021. Godín ainda tem três Copas do Mundo no currículo e deve jogar o principal torneio de seleções mais uma vez, no segundo semestre deste ano.
Churín (Atlético-GO)
O atacante argentino veio emprestado pelo Grêmio e assinou contrato até dezembro de 2022. Churín estreou pelo Atlético-GO na partida contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A.
De Peña (Internacional)
O uruguaio de 30 anos é mais um profissional contratado para o principal torneio de clubes do futebol brasileiro. De Peña chegou emprestado pelo Dynamo de Kyev.
Rafael Ramos (Corinthians)
O defensor estava no Santa Clara e é uma indicação do técnico Vitor Pereira. O jogador foi oficializado depois que esta reportagem foi publicada.
Rafael Ramos, inclusive, já treinou com o restante do plantel. “Espero ajudar a equipe a atingir as vitórias. Vamos dar o máximo para conseguir os títulos”, declarou.
Niko Hämäläinen (Botafogo)
O finlandês de 25 anos foi anunciado pelo Glorioso justamente no último dia da janela de transferências para os clubes do Brasileirão Série A.
Nota: as inclusões de Rafael Ramos e Niko Hämäläinen foram feitas pouco mais de 18 horas após a publicação desta reportagem.

