Home Futebol E agora? Sem conseguir registrar reforços, Ponte Preta devolve jogadores ao Vasco

E agora? Sem conseguir registrar reforços, Ponte Preta devolve jogadores ao Vasco

Vasco emprestou três jovens jogadores para a Ponte Preta

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na última semana, o Vasco anunciou o empréstimo até o fim de 2022, de três garotos para a Ponte Preta. Eles pertenciam ao time sub-20 mas estouraram a idade e precisavam se tornar profissionais. São eles, o zagueiro Vitor, o lateral-direito Saulo e o meia Roger. Porém, a macaca não conseguiu regularizar eles no boletim informativo diário (BID) da CBF, antes da janela de transferência que fechou na semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ponte Preta até buscou mudar o cenário junto à CBF, mas não teve sucesso. Com isso, os jogadores retornarão nesta semana ao Vasco, mas dificilmente serão utilizados. A tendência é que fiquem treinando com o grupo até abrir novamente a janela de transferência, em julho, para assim serem emprestados novamente.

Esse negócio com a equipe de campinas era visto como vantajoso para ambas equipes, já que para a comissão técnica do Vasco esses jogadores estão fora dos planos e para a Ponte Preta seriam reforços para contribuir na disputa pela Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ponte Preta, que foi rebaixada no Campeonato Paulista, busca melhorar o seu elenco para não ter o mesmo destino na Série B. Mas, até agora, em duas rodadas, a macaca tem um início muito ruim de campeonato. Somou apenas 1 ponto e já ocupa a penúltima colocação. A macaca busca melhorar na tabela no sábado (23), quando recebe o CRB.

Já o Vasco, também não teve um início muito bom na competição. Em duas partidas, foram dois empates. O cruzmaltino, que está no segundo ano seguido disputando a série B, busca a primeira vitória na sexta (22), contra a Chapecoense, fora de casa.

As duas equipes só disputam essa competição, até o final da temporada, já que ambos foram eliminados precocemente na Copa do Brasil. O Vasco foi derrotado nos pênaltis para a Juazeirense. Já a Ponte Preta, perdeu para o Cascavel por 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective