ATUALIZAÇÃO: O JOGO SERÁ MANTIDO E VAI OCORRER ÀS 22H, HORÁRIO DE BRASÍLIA.
A partida entre Sporting Cristal e Flamengo, que seria válida pela 1ª rodada da Copa Libertadores da América, foi oficialmente adiada. O motivo foi estado de emergência decretado na noite da última segunda-feira por parte do governo peruano.
A Conmebol tentou, de todas as formas, realizar a partida. Até mesmo foi cogitado realizar o jogo com portões fechados. No entanto, foi determinado toque de recolher por parte do presidente do país, Pedro Castillo, que decretou estado de emergência Lima e Callao. A determinação, que já está em decorrência, vai até o último minuto desta terça-feira (6).
O IPD (Institudo Peruano de Deporte), emitiu um comunicado informando sobre o cancelamento da partida:
“O IPD, através da Direção Nacional de Segurança Desportiva, procedeu ao levantamento da Lei de Cancelamento e informou a Federação Peruana de Futebol, que pode coordenar o reagendamento com os organizadores da Copa Libertadores 2022, até que as condições de segurança sejam garantidas, a imobilidade social obrigatória é levantadas e as garantias constitucionais são restauradas na cidade de Lima”
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre a situação da partida mediante sua anulação. Ainda não há uma nova data para a realização da partida. O Flamengo está no Grupo H junto com Sporting Cristal, do Peru; Universidad Católica, do Chile e Talleres, da Argentina.
Jornalista crava maneira do Flamengo superar crise: “Só enxergo uma solução” – https://t.co/oKGjVjv553 pic.twitter.com/EbQ8RrcBqA
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 5, 2022

