Home Mercado da Bola John Textor define atacante goleador como alvo do Botafogo para julho

John Textor define atacante goleador como alvo do Botafogo para julho

A “Era John Textor” no Botafogo continua com planos audaciosos para o mercado da bola com a próxima janela de transferências

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Os planos de John Textor para o Botafogo são extremamente audaciosos e, após uma grande janela de transferências no meio do ano, o clube agora planeja reforçar ainda mais o elenco na janela de julho. Por isso, de acordo com o jornalista Thiago Franklin, um atacante matador pode estar chegando ao Glorioso no meio do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na pauta de John Textor está o israelense Eran Zahavi, que atualmente defende o PSV, da Holanda. No começo do ano o clube carioca tentou a contratação do jogador, mas por falta de tempo e sem acertar as questões financeiras, a contratação acabou não se concretizando.

Agora, a informação de Thiago Franklin é que John Textor segue com Zahavi na pauta e, por ter o seu contrato junto ao PSV se encerrando no meio do ano, o dono da SAF do Botafogo se mostra empolgado com a possível contratação do atleta na próxima janela de transferências. Vale lembrar que, no começo do ano, a proposta do Botafogo ao atacante era com contrato até o final de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eran Zahavi é sonho antigo do Botafogo

Apesar de ter na pauta a contratação de Edinson Cavani, o Botafogo está com interesse na contratação de Eran Zahavi desde o começo da temporada e, agora, formalizou a proposta pelo atacante de 34 anos de idade. Zahavi surge como uma opção mais barata ao Botafogo que viu a pedida de Cavani superar as expectativas do clube e, financeiramente, se inviabilizar no momento. Portanto, sem o uruguaio na pauta, as atenções se voltaram para o atacante israelense.

Com passagens por Hapoel e Maccabi Tel Aviv, de Israel, Palermo, da Itália, Guangzhou R&F, da China e PSV, da Holanda, o jogador conta com boas passagens e muitos gols na carreira. Em seus dois anos de PSV foram 70 jogos disputados, 33 gols marcados e cinco assistências distribuídas. Além do Botafogo, clubes dos Estados Unidos que disputam a Major League Soccer demonstram interesse no atleta, além de clubes de Israel que tentam repatriar o jogador. O Botafogo aposta no projeto de John Textor para seduzir o atacante israelense.

Better Collective