O volante ítalo-brasileiro, Jorginho, do Chelsea, pode ser mais um a deixar a equipe inglesa. Segundo o portal italiano “La Repubblica”, o jogador recebeu sondagens da Juventus, do Barcelona e do PSG. A Juventus já teria conversas mais avançadas com o meio-campista, mas o Barcelona pretende ser um concorrente forte, já que o treinador Xavi entende que ele se encaixaria muito bem no esquema da equipe.
Caso o meio-campista acerte com a Juventus, será um retorno ao futebol italiano. Por lá, o volante do Chelsea soma passagens por Napoli, Hellas Verona e Sambonifacese.
Aos 30 anos, Jorginho tem contrato até a metade do ano que vem. Os clubes interessados tentam uma negociação sem custos, ou com custos baixos. O jogador poderia tentar forçar uma saída do Chelsea, já que o clube inglês sofreu diversas punições da FIFA por causa do seu dono, o russo Roman Abramovich, em meio aos conflitos entre Rússia e Ucrânia.
A tendência é que alguns jogadores deixem o Chelsea ao final desta temporada e Jorginho poderia ser um deles. O volante é um dos destaques da equipe, que deverá se enfraquecer na próxima temporada, pois está impedido de contratar jogadores.
Jorginho chegou ao Chelsea em 2018, após se destacar no Napoli. Pelo Chelsea foram 4 títulos, entre eles, o da Liga dos Campeões e do Mundial de clubes, em cima do Palmeiras. O volante disputou 181 partidas pelo clube inglês, marcando 26 gols. Pela seleção italiana, já foram 43 jogos e 5 gols. Ele venceu a Eurocopa em 2020. Além dos títulos coletivos, Jorginho foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2020/21.
Atualmente, o Chelsea é o terceiro colocado da Premier League, praticamente já sem chance de título. Ele está há 12 pontos do líder Manchester City, com apenas 8 partidas para disputar. Na Liga dos Campeões, foi eliminado nas quartas de final para o Real Madrid, na prorrogação.

