Home Futebol Jornal exalta Raphinha: “Interessa ao Barça por coisas como estas”

Jornal exalta Raphinha: “Interessa ao Barça por coisas como estas”

Atacante da seleção é exaltado na Espanha após grande atuação na Premier League

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Há algum tempo que o Barcelona tem demonstrado interesse no Raphinha. Porém, o atacante da seleção ainda não tem um futuro definido. Todavia, seu nome não deixa de ser ventilado nos bastidores da equipe espanhola, que sonha ter o extremo brasileiro à disposição do técnico Xavi.

PUBLICIDADE

Portanto, após grande atuação na Premier League pelo Leeds, diante do Watford, neste sábado (09), seu nome voltou a rondar na Espanha. O atacante da seleção marcou um golaço de canhota no triunfo de sua equipe. Com isso, o jornal espanhol, “Mundo Deportivo”, exaltou o jogador após bela definição.

O que disseram na Espanha sobre Raphinha?

“O Barcelona tem interesse no Raphinha por coisas como estas. Que chute de canhota!”, escreveu o jornal.

PUBLICIDADE

O brasileiro, que está na lista do Barça, marcou seu décimo gol na Premier League nesta temporada; isso porque abriu o placar na partida Leeds x Watford, com um chute espetacular. Raphinha controlou de frente e quase sem perceber a defesa deu um chute forte que acertou a trave antes de entrar”, descreveu o Mundo Deportivo.

Contudo, o atacante da seleção já teve seu nome ligado também ao Bayer de Munique; mas sem sucesso. Raphinha, de 25 anos, é um dos destaques da Premier league e principal jogador do Leeds. Caso o Leeds seja rebaixado para segunda divisão do Campeonato Inglês, facilitará uma negociação do jogador com o Barça.

Isto porque em seu contrato tem uma cláusula que, caso o Leeds caia de divisão, o atleta poderá ser negociado por 25 milhões de euros. No entanto, por outro lado, com a permanência do Leeds, na elite do futebol da Inglaterra, os interessados pelo atacante brasileiro, precisarão negociar valores com o clube inglês, que não deseja negociá-lo barato.

Veja o destaque na Espanha, após gol: 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Capacidade de controlar e chutar em um segundo. Coisas do Raphinha”, escreveu o DAZN Espanha.