Jornal explica como Neymar e Messi passaram a ‘servir a majestade’ Mbappé no PSG
Em grande temporada pelo PSG, Mbappé soma ótimos números em 2021/22
Laurence Griffiths/Getty Images
Kylian Mbappé passou a ser o grande protagonista do PSG na atual temporada. Com números espetaculares, o jovem francês “ofuscou” Neymar e Lionel Messi, que tiveram lesões e alguns problemas ao longo de 2021/22.
O jornal Le Parisien, um dos principais da França, explicou como os dois ex-Barcelona passaram a ‘servir’ Mbappé, que se tornou a ‘majestade’ do Paris Saint-Germain, segundo palavras do veículo.
A manchete diz: “como Neymar e Messi se colocam a serviço de sua majestade Mbappé”. Para justificar, a publicação apresenta os números na temporada, que evidenciam o impacto do francês no elenco: são 31 gols e 18 assistências em 39 jogos.
“Nesta temporada, o campeão mundial francês assumiu o poder esportivamente, com duas estrelas sul-americanas que poderiam ter conquistado o cetro. É uma história de transformação pessoal, táticas de equipe e as deficiências dos outros”, afirma o jornal.
Neymar, que sofreu com lesões e alguns problemas, tem apenas 10 gols e 6 assistências em 23 partidas, enquanto Messi soma 8 gols e 13 assistências em 28 jogos, números bons, mas não comparado ao que o argentino apresentou por mais de uma década.
Mbappé foi contratado junto com Neymar em 2017 e vem em franca evolução, especialmente após conquistar a Copa do Mundo de 2018 com a França. Com 23 anos, ele ainda não renovou com o PSG e segue com o futuro em aberto, tendo o Real Madrid como um possível destino.
O camisa 7 falou sobre o trio: “É uma pena que só esteja acontecendo agora [o entrosamento]. Houve muitas circunstâncias e eventos que provocaram essa demora. Somos três de qualidade que tentam ajudar a equipe o máximo possível. Arrependimento? A vida é assim, às vezes você vence, às vezes perde. Temos que olhar para a frente”, disse Mbappé à rádio ‘RMC’, que ainda completou:
“Já respondi à pergunta sobre se Neymar ou Messi podem ou não ter influência na minha decisão (de renovar ou não). Estão aqui desde julho, já os vi muitas vezes. Já respondi a isso”, cravou ele.

