O São Paulo perdeu para o Flamengo e sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez alguns questionamentos sobre o desempenho do time. Ele também apontou que o time de Rogério Ceni consegue ter boas atuações em casa, mas não consegue repeti-las longe do Morumbi.
“Com o Rogério Ceni o São Paulo virou um time 8 ou 80, desde a chegada, desde que ele botou o pé, na volta ao Morumbi. O São Paulo ficou muito forte em casa, com o apoio da torcida, que voltou ao estádio ainda mais, é verdade, é mérito do Rogério, ele incrementou o São Paulo dentro de casa nesse ano, ganhou jogos grandes, mas é só dentro de casa. Contra números não há argumentos, então quando você tem um time que tem o aproveitamento de 75,4% em casa e 41,7% fora, alguma coisa está errada”, começou dizendo.
“As vitórias do time sob comando do Rogério fora de casa contra times da Série A foram essa contra o Santos e conta o Palmeiras reserva do Abel no ano passado. O São Paulo fora de casa com o Ceni não existe e é uma questão de estratégia e opção, e aí entra uma situação que esbarra em uma palavra que vocês podem escolher, teimosia, presunção, soberba, várias dessas cabem, de o São Paulo ser na cabeça do seu treinador, protagonista mesmo fora de casa. Para mim, protagonista é você bater o adversário”, completou.
Arnaldo Ribeiro ainda mandou um recado para o treinador do Tricolor: “Ou o Rogério pega esses números, dorme com eles e reflete sobre o que está acontecendo, sobre qual é a principal estratégia fora de casa ou o São Paulo vai ser esse time sempre”, finalizou.

