Home Futebol Jornalista aponta técnico ideal para assumir o Flamengo: ‘O único que pode dar jeito’

Jornalista aponta técnico ideal para assumir o Flamengo: ‘O único que pode dar jeito’

Fla de Paulo Sousa se reapresentou nesta quinta-feira (7) iniciando a preparação para encarar o Atlético-GO

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O momento do Flamengo tem sido de muita turbulência nos bastidores, com formação de grupos, jogadores descontentes com o trabalho de Paulo Sousa, cobranças do treinador e sobre diretoria. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, o português não ‘terá vida longa’ no rubro-negro carioca, e no atual cenário, ele opinou que somente um velho conhecido faria o elenco retomar o melhor futebol: Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na live UOL News Esporte, o jornalista pontuou que o Mister comandou o Flamengo há três com os mesmos dirigentes que continuam à frente do clube, e conseguiu ter controle absoluto sobre o elenco, conquistando cinco títulos em um curto intervalo.

“Os dirigentes já eram esses quando o Jorge Jesus chegou, já eram Landim, Marcos Braz, mas ele conseguiu fazer porque ele realmente tomou conta de tudo. No caso dele, ele talvez seja o único cara capaz de chegar no meio dessa zorra total e tomar conta do negócio”, diz Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ao contrário do que muita gente acha, que o Jesus vai voltar e vai voltar a panela da direção de 1985, não vai, ele é malandro, vai chegar lá, vai dar uma semana de treino e vai perceber que Diego Ribas já era, que Diego Alves já era, que Filipe Luís está caminhando também para deixar de ser e rapidamente vai começar a usar a molecada”, completa.

Ainda em seu posicionamento, RMP disse que a única saída no Flamengo é viabilizar mais espaço para os jovens jogadores, filosofia adotada por Rogério Ceni no São Paulo nesta temporada.

Better Collective