No último domingo (24), o Santos derrotou o América-MG na Vila Belmiro por 3 a 0 e se tornou líder do Campeonato Brasileiro com 7 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, porém, o time da Vila tem mais saldo de gols.
O destaque da partida foi o jovem Vinícius Zanocelo, autor de dois gols. O que chamou atenção foi que o experiente Ricardo Goulart, maior contratação do Peixe para a temporada, ficou no banco de reservas, dando lugar a Léo Baptistão.
Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros debateram a questão de Ricardo Goulart. Para a jornalista Gabriela Brino, a escolha de Fabián Bustos por Baptistão na vaga de Goulart vem sendo um acerto do comandante.
“Fabián Bustos colocou em campo uma formação que a gente vinha pedindo. Ele havia tentado ela antes com dois atacantes, ou seja, Marcos Leonardo e Léo Baptistão. Hoje, ele encontrou a defesa que é Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires. Além disso, deixou Fernández e Zanocelo como volantes e Ângelo pela meia pelo lado esquerdo e Jhojan Julio na direita. O Ricardo Goulart hoje foi banco e é um jogador que continua sendo uma questão para encaixar”, contextualizou Maurício Barros.
Gabriela Brino, então, fez a sua análise sobre o meia-atacante experiente.
“Finalmente o Bustos entendeu que esse meio de campo é o que ele tem de melhor no momento. Por mais que não seja o ideal, funcionou muito bem hoje e a bola chegou mais facilidade no ataque. O Ricardo Goulart começar no banco faz todo sentido, já que ele não tem essa pegada do Baptistão. Ele não consegue ter a movimentação, o jogo inteligente, o potencial e a intensidade que o Léo entrega”, declarou Brino, que em outro momento da live, voltou a comentar sobre um possível encaixe de Goulart na equipe.
“No momento, eu acho que o Goulart não entra nesse time. Ao meu ver, ele é um jogador para entrar no segundo tempo e isso ainda dependeria do jogo. Depois desse jogo do América-MG, é muito mais viável o time ter o Léo Baptistão pelo o que ele entrega em velocidade, técnica, passe e entrosamento com os meninos que atuam lá na frente”, disse Gabriela.
O Santos volta à campo na quinta (28), às 21h30, contra o Unión La Calera, pela terceira rodada da Sul-Americana.

