Home Futebol Jornalista pede Guardiola x Klopp na final da Champions League: “Que me perdoem os times espanhóis”

Jornalista pede Guardiola x Klopp na final da Champions League: “Que me perdoem os times espanhóis”

Champions League poderá ter final inédita esse ano

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A Liga dos Campeões da Europa está na sua fase final. Restando apenas quatro times na competição, as semifinais contam com dois representantes da Espanha (Real Madrid e Villarreal) e duas equipes da Inglaterra (Manchester City e Liverpool). No jogo de ida, City e Real fizeram um jogo épico, com a vitória dos ingleses por 4 a 3. Já Liverpool e Villarreal, jogo onde tem um favorito claro, não tivemos surpresa, com a vitória por 2 a 0 da equipe comandada por Klopp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester City e Liverpool têm sido as equipes protagonistas do que hoje é o melhor campeonato nacional do mundo, a Premier League. As duas equipes são comandadas por talvez os dois melhores técnicos do mundo atualmente: Pep Guardiola e Jürgen Klopp.

Para o jornalista Thiago Benevenutte, especialista em futebol internacional do “GE”, a final da Champions League deveria ser entre os dois maiores treinadores da atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Manchester City e Liverpool largaram em vantagem nas semifinais desta Liga dos Campeões da Europa e logo aumentaram a expectativa sobre um possível encontro entre Pep Guardiola e Jürgen Klopp na decisão. Que me perdoem os torcedores de Real Madrid e Villarreal, mas o maior torneio entre clubes do planeta merece que isso seja concretizado na próxima quarta-feira”, escreve Benevenutte, que em seguida exalta os dois treinadores.

“O espanhol de 51 anos e o alemão de 54 são dois dos maiores treinadores da história e na última década foram protagonistas em solo europeu. Primeiro, na Alemanha. Depois, desde 2016, na Inglaterra. Rivalizar numa final de Champions seria a cereja do bolo, e isso nunca esteve tão perto de acontecer – já se enfrentaram uma vez nas quartas, com o Liverpool levando a melhor em 2017/18”, declara o jornalista, que depois, elogia a forma de jogar dos treinadores.

“Times vencedores sempre entram para a história, nem que seja a do próprio clube. Mas os times vencedores de Guardiola e Klopp, com o futebol de encher os olhos que vemos a cada semana, marcam uma era. Daqui a muitos anos, certamente estaremos falando do período em que City e Liverpool estiveram sob comando dos dois”, elogia Benevenutte, que também exalta os outros treinadores que brigam pelo título.

PUBLICIDADE

“Não podemos esquecer, claro, que Carlo Ancelotti ainda está na disputa pelo Real Madrid e merece toda a reverência. É tricampeão da Champions League e caminha para ser o primeiro técnico campeão de todas as cinco principais ligas nacionais europeias. Unai Emery, tetra da Liga Europa, também deve ser valorizado, até pelo que faz com o Villarreal neste ano”, finaliza.

PUBLICIDADE

Guardiola venceu duas vezes a Champions League, ambas com o Barcelona. Agora, busca conquistar esse título pelo Manchester City, que seria inédito para o clube. Klopp conquistou uma vez o torneio, pelo próprio Liverpool, em 2019. Enquanto o City nunca venceu a competição, o Liverpool já soma 6 títulos.

Na história da Liga dos Campeões, Guardiola leva vantagem em relação ao técnico alemão. Além de ter mais títulos, o espanhol tem mais participações (13 x 9), mais vitórias (93 x 52), mais gols marcados (346 x 185) e o mesmo número de derrotas, com mais partidas jogadas (25 x 25).

Os finalistas da competição serão definidos na semana que vem, nos dias 3 e 4 de maio. Vale lembrar que não tem mais o gol fora de casa como critério de desempate.

Better Collective