O Campeonato Brasileiro teve seu inicio, os melhores elencos do Brasil sempre são colocados como os favoritos para vencer a competição. Mas, para o jornalista Vitor Guedes do UOL Esporte, o Palmeiras vai voltar a focar nas copas e deixar o Brasileirão ‘de lado’.
“Como o elenco do Palmeiras é mais enxuto que o do Galo, a tendência é que na hora em que o bicho pega, deixa para os jogos de quarta-feira, de mata-mata, e no final de semana dá uma administrada. Eu tenho para mim que se o Palmeiras não fizer quatro pontos nessa semana, Flamengo e Corinthians, ou seja, pelo menos perder para um dos dois, ou não ganhar nenhum dos dois, o Palmeiras, lógico que vai faltar muita coisa, mas já abre mão do Brasileiro”, disse.
O jornalista também disse que o Palmeiras tem dificuldades em jogos contra times menores no Brasileirão. Ele usou a partida contra o Ceará como exemplo.
“O Abel tem uma qualidade como treinador que também é um defeito, o que ele tem de muito bom, eu acho que ele consegue mobilizar o time, foco, psicológico, os grandes jogos ele consegue mobilizar, contra o Flamengo, contra o Atlético-MG, agora, você não consegue mobilizar um elenco para 38 jogos igual, você não consegue fazer os caras dormirem e acordarem pensando no Ceará, em como parar o Mendoza”, afirmou.
Por fim, ele disse que o Palmeiras é o favorito para vencer as copas na temporada. O Verdão disputa a Copa do Brasil e a Libertadores.
“Já começa a pensar nas copas e toda dividida escala o time pior no Brasileiro. É o jeito de o Abel trabalhar, que é bom você focar, dar motivação, mas aí você não consegue trabalhar assim em 38 jogos, então acho que o Palmeiras vai acabar focando de novo, o que não é pouca coisa, se ganhar uma das copas ou as duas, mas para mim o Palmeiras é o maior candidato nas duas copas, mas não é no Brasileiro”, disse o jornalista.

