Jogando fora de casa, o Palmeiras venceu mais uma na disputa da Copa Libertadores. Na noite da última quinta-feira (27), os comandados de Abel Ferreira bateram o Emelec, em Guayaquil, pela 3ª rodada do torneio continental. A vitória poderia ter ainda mais expressiva do que o placar de 3 a 1. Maior artilheiro da história do Verdão na competição, o atacante Rony foi alvo de críticas por oportunidades desperdiçadas.
Amplamente questionado nas redes sociais, o camisa 9 do Palmeiras foi o responsável por abrir contagem no triunfo em solo equatoriano, mas antes da equipe alviverde ser vazada pelos donos da casa, o jogador perdeu uma chance “embaixo das traves”. Na live do UOL Esporte, Danilo Livieri e Alice Klein analisaram o embate, e ficaram perplexos com o tento desperdiçado pelo palestrino.
“Foi surreal a decisão do Rony de ter colocado a cabeça nessa bola. Não dá para entender o que passou na cabeça dele para ter feito aquilo. Poderia ter feito do jeito que quisesse, menos do jeito que ele fez. Nem sei como explicar a tentativa dele”, disparou Lavieri, que não deixou de exaltar o lado técnico do Palmeiras.
Também presente na live, Klein optou por não criticar Rony de forma incisiva, classificando o jogador como importante no plantel amplamente vitorioso de Abel Ferreira.
“Da mesma forma que há os gols que só o Rony perde, há também os gols que só ele faz. Ele é muito importante no esquema tático do Abel. Fico pensando quantos gols teria feito um artilheiro melhor. Há um pouco de mística e de folclore ao redor do Rony por causa de lances como os de hoje [ontem], que ficam gravados na memória da torcida, mas não tem como ignorar o fato de que ele fez treze gols em Libertadores. Foi uma figura muito importante na conquista do bi. Ele é um jogador difícil de definir e vive essa relação de amor e ódio com a torcida dentro de uma mesma partida”, completou a colunista do UOL.
Gol incrível perdido pelo Rony e gol do Emelec logo em sequência.pic.twitter.com/wYi0qoDTAN
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) April 28, 2022
FICHA TÉCNICA: EMELEC 1 X 3 PALMEIRAS
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador
Data: 27 de abril de 2022, quarta-feira
Horário: Às 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Quintero, Guevara, Zapata, Arroyo (Emelec); Wesley, Scarpa (Palmeiras)
GOLS:
Emelec: Joao Rojas (16 minutos do 2º tempo)
Palmeiras: Rony (18 minutos do 1º tempo), Gabriel Veron (24 minutos do 1º tempo) e Breno Lopes (46 minutos do 2º tempo)
EMELEC: Ortiz; Carabalí, Leguizamón (Quintero), Guevara e Pittón; Arroyo, Rodriguez (Caicedo), Zapata e Joao Rojas; Cevallos (Wittle) e Cabeza
Técnico: Ismael Rescalvo
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Gabriel Veron (Breno Lopes), Wesley (Jorge) e Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira

