Com o Santos na atual liderança do Campeonato Brasileiro com duas vitórias e um empate, batendo o Coritiba dentro de casa por 2 a 1, vencendo o América-MG com folga por 3 a 0 e empatando com o Fluminense em 1 a 1 em pleno Maracanã surgem algumas opiniões a respeito do time da baixada Santista a partir desse retrospecto positivo. Tanto no que se refere ao seu atual momento e aproveitamento quanto sobre seu futuro dentro do campeonato.
A equipe do Santos se encontra na liderança na frente do Atlético-MG em segundo lugar com a mesma pontuação devido ao saldo de gols. A próxima partida do peixe será contra o rival São Paulo no Morumbi dia 02/05 (sábado) às 20h (Brasília).
Perguntado ao jornalista e colunista do UOL sobre o começo positivo do Santos, Vitor Guedes afirma dizendo que ainda é cedo para afirmar sobre qual será o futuro do time e que é muito surpreendente a equipe estar na liderança.
“O Santos não tem jogado muito bem. Sobre na Sulamericana. Sofreu pra não cair no Paulista e jogou mal contra o Fluminense e empatou o jogo. Embora o Futebol não seja boxe, não é quem joga melhor que ganha, o Santos poderia ter ganho o jogo na última bola que na minha opinião teve um pênalti claro pro Santos que não foi dado.” afirma o jornalista
“Se o Santos fizer um campeonato de meio de tabela, de oitavo a décimo terceiro já é acima da expectativa do Santos. (…) O Santos tem um fator casa muito forte. Sempre teve. O Santos tem condição de fazer um campeonato estável.” fecha Vitor Guedes.
O próximo compromisso da equipe santista é de extrema importância para se manter vivo na competição e longe do perigo da zona de rebaixamento.

