O Palmeiras venceu o Independiente Petrolero por 8 a 1, nesta terça-feira (12), pela Copa Libertadores da América. Abel Ferreira é acusado por parte da imprensa e fãs de futebol de ser retranqueiro e ter pouco repertório. Chico Garcia ironizou isso durante o ‘Jogo Aberto’ desta quarta (13).
“O que dizer desse time retranqueiro, que joga para trás, esperando e não faz muitos gols. Muitas equipes até constroem o resultado no primeiro tempo e depois joga por um empate, mas o Palmeiras se tivesse mais tempo ia continuar metendo gol”, disparou o comentarista da TV Band.
Mesmo sendo jogo de Libertadores, o Palmeiras entrou com praticamente todo time reserva. Raphael Veiga e Danilo entraram apenas no segundo tempo, enquanto o zagueiro Gustavo Gómez foi substituído. Chico elogiou as decisões de Abel:
“Essa gestão física, estou achando muito interessante. Achamos que o Gómez [zagueiro] não iria jogar, ele começa e sai no segundo tempo. Danilo e Veiga entram no segundo tempo. Por quê? Porque ao mesmo tempo que você precisa preservar, você precisa manter o ritmo de jogo e competitividade e vai testando”, analisou o jornalista.
Os gols da goleada foram marcados por Rafael Navarro (4), Veiga (2), Rony e Zé Rafael. Apesar de ter começado o Brasileirão Série A com um tropeço diante o Ceará, o Palmeiras é o atual campeão do Paulistão e soma duas vitórias nas rodadas iniciais da Libertadores.
O próximo adversário é o Goiás, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (16), às 16h30 (de Brasília).
João Martins. auxiliar de Abel Ferreira, elogia atuação da equipe
“Estamos muito orgulhosos, mas esses recordes não nos dão títulos. São apenas mais três pontos importantes para que possamos terminar a fase de grupos em primeiro lugar e, assim, decidirmos os mata-matas em casa. Sentimos que o adversário diminuiu um pouco o ritmo pelo cansaço após o nosso primeiro gol e aproveitamos. Ficamos muito felizes não só pelos recordes, mas pelo Navarro, Rony e a equipe em geral. Todos entraram muito bem e focados”, disse ele.

