Home Futebol Jornalista revela treinador ‘plano B’ da CBF para assumir seleção brasileira: ‘Um forte nome’

Jornalista revela treinador ‘plano B’ da CBF para assumir seleção brasileira: ‘Um forte nome’

Tite deixará o comando técnico do Brasil após a Copa do Catar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diante da iminente saída de Tite na seleção brasileira vários nomes passaram a ser cotados nos últimos meses para assumir a função depois da disputa da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro deste ano. Em uma live com Thiago Asmar, no canal Pilhado, no YouTube, o jornalista Julio Miguel Neto revelou nesta sexta-feira (29) que a CBF conta com um “plano B” nos bastidores, caso não consiga fechar com Jorge Jesus, nome que segundo ele estaria cotado como principal opção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador analisado para a seleção brasileira é Manuel Pellegrini, profissional de 68 anos, com ampla rodagem no futebol internacional, tendo passagens por Real Madrid, Manchester City, West Ham, e que atualmente comanda o Betis. O chileno, inclusive, foi campeão da Copa do Rei na última semana, após bater o Valencia, nos pênaltis.

“Tem um nome que eu recebi, falando com o pessoal da imprensa de Portugal, um amigo meu. Tem uma segunda opção, que é pouca falada, que ainda não vazou aí, e eu trago em primeira mão. Um nome falado há quatro chaves. A segunda opção para a seleção brasileira, nunca que eu ia descobrir, quem me deu essa informação foi o jornalista Luis Pinto Coelho. O nome em questão é o Manuel Pellegrini, treinador do Betis, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Caso a CBF não consiga acerto com o Jorge Jesus. Um forte nome que é falado internamente é o Manuel Pellegrini, do Betis”, reforçou o jornalista na live.

Better Collective