Diante da iminente saída de Tite na seleção brasileira vários nomes passaram a ser cotados nos últimos meses para assumir a função depois da disputa da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro deste ano. Em uma live com Thiago Asmar, no canal Pilhado, no YouTube, o jornalista Julio Miguel Neto revelou nesta sexta-feira (29) que a CBF conta com um “plano B” nos bastidores, caso não consiga fechar com Jorge Jesus, nome que segundo ele estaria cotado como principal opção.
O treinador analisado para a seleção brasileira é Manuel Pellegrini, profissional de 68 anos, com ampla rodagem no futebol internacional, tendo passagens por Real Madrid, Manchester City, West Ham, e que atualmente comanda o Betis. O chileno, inclusive, foi campeão da Copa do Rei na última semana, após bater o Valencia, nos pênaltis.
“Tem um nome que eu recebi, falando com o pessoal da imprensa de Portugal, um amigo meu. Tem uma segunda opção, que é pouca falada, que ainda não vazou aí, e eu trago em primeira mão. Um nome falado há quatro chaves. A segunda opção para a seleção brasileira, nunca que eu ia descobrir, quem me deu essa informação foi o jornalista Luis Pinto Coelho. O nome em questão é o Manuel Pellegrini, treinador do Betis, da Espanha.
“Caso a CBF não consiga acerto com o Jorge Jesus. Um forte nome que é falado internamente é o Manuel Pellegrini, do Betis”, reforçou o jornalista na live.
“Se o Tite quiser deixar um legado na Seleção Brasileira, ele convoca o Gabigol para a Copa do Mundo, porque tem 25 anos e na próxima Copa estará mais maduro, com 29. Agora se ele quiser ser campeão do mundo, ele leva o Hulk.”
🗣️ Sormani, na ESPN. pic.twitter.com/cDcLpaJ0L5
— Boladanacara (@Boladanacara2) April 29, 2022

