No último dia da janela de transferências desse inicio do ano, o Corinthians tenta arrumar um novo destino para Luan. Mas, por conta de seus altos salários, o clube vem encontrando dificuldades para negociar o atleta. Para o jornalista Vitor Pereira do UOL Esporte, o Timão não vai mais conseguir negociar o jogador.
“Eu acho que o Corinthians vai morrer com o mico na mão, o Luan é um mico e o Corinthians vai acabar até acabar o contrato dele como com o Palmeiras aconteceu no caso do Lucas Lima, dos quatro anos de cinco, no último conseguiu emprestar para o Fortaleza, mas perdeu de graça e pagando parte do salário, eu acho que o Luan é o Lucas Lima do Corinthians”, disse.
Para o jornalista, Luan é um ‘caso perdido’ que custa muito caro ao Corinthians.
“O Luan é um caso perdido, todo treinador que chega no Corinthians, agora foi o Vítor Pereira, ‘quero ver ele, vamos ter uma chance’, e em uma semana essa pessoa, seja ela quem for, já foi o Sylvinho, já foi o Mancini, já foi outro, se convence que não tem a menor condição, eu acho o Luan um caso inexplicável, um cara que se desgostou de futebol, ganha bem, não dá para mandá-lo embora porque ele vai treinar, vai para o jogo, não falta, só que não quer nada com coisa nenhuma”, disse.
Para ele, o Timão só vai conseguir se desfazer do jogador, caso o empreste pagando seu salário de maneira integral.
“Querer é fácil, duro é achar alguém para levar. O Luan ganha muito e não joga absolutamente nada, não reage, ninguém vai contratar o Luan a não ser que o Corinthians pague o salário e ainda a passagem de ida e volta”, afirmou.

