O Corinthians venceu a segunda na Libertadores. Em casa, o Timão derrotou o Boca Juniors por 2 x 0, com dois gols de Maycon e assumiu a liderança do grupo E. No entanto, apesar da vitória, uma atitude do atacante Róger Guedes não passou impune pelo jornalista e comentarista Paulo Calçade, da ESPN.
De acordo com Calçade, Róger Guedes pouco se esforçou na marcação e não ajudou os companheiros no primeiro combate quando o Boca Juniors tinha a posse da bola. Para o jornalista, o fato é até desrespeitoso com os demais jogadores do time.
“O único reparo que eu tenho sobre o Róger Guedes, isso vendo pela televisão e no estádio dói mais, é que quando dez correm, um anda. No meu jogo, ninguém pode andar. O jogador não pode andar em campo. Sem a bola, o Róger Guedes ele andando e os outros correndo para trás, chama atenção. Fico assustado. Acho que não cabe mais. Se ele está andando e tem problemas, ele deve ser substituído. No segundo tempo, tendo jogado só 45 minutos, lá na metade do segundo tempo, na hora que o Boca sai e o time do Corinthians fica no 4-5-1, eu sei que é difícil, você vai ficar correndo no bobinho que nem um louco, mas às vezes tem que dar um pouquinho mais. Ir nas costas do jogador que está armando a jogada, tentar tirar a bola dele, chegar junto… Caminhar para trás é uma coisa que não pega bem. É um desrespeito com o resto do time”, analisou o jornalista.
Com um jogo a mais, o Corinthians soma seis pontos e lidera o grupo. Pelo menos até quinta, quando Always Ready e Deportivo Cali se enfrentam e, caso haja um vencedor, esse assumirá a ponta do grupo E.

