O Flamengo encara hoje o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o time carioca sabe da importância da vtória para amenizar o clima pesado no clube. Paulo Sousa, apoiado pela torcida, é ciente também que precisa entregar resultados.
Segundo o jornalista Thiago Asmar, Paulo Sousa está ameaçado no cargo e um início ruim no Brasileirão pode custar seu emprego. Ainda de acordo com Asmar, o nome de Jorge Jesus segue muito forte no Flamengo. O português, que está livre no mercado desde que deixou o Benfica, virá ao Rio de Janeiro acompanhar o carnaval.
Na visão de Asmar, dependendo do cenário, é bem possível que Jesus tenha algum contato com dirigentes rubro-negros. Vale lembrar que o treinador é amigo pessoal de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
“Se o Paulo Sousa começar mal o Campeonato Brasileiro…não vence o Atlético-GO e o segundo jogo, eu acho que vai sim ter conversa com o Jorge Jesus. O nome do Jorge Jesus segue sendo muito forte no Flamengo. O Jorge Jesus ele vem para o carnaval do Rio de Janeiro e com certeza vai conversar com algum dirigente do Flamengo. Não que vai negociar, mas ele tem amizade, inclusive com Marcos Braz”, conta Asmar.
“Então, a situação do Paulo Sousa fica ainda mais tensa quando você vê que o Jorge Jesus está chegando ao Brasil e desempregado. Olha o azar do Paulo Sousa. Ele já deixou claro que vai aguardar propostas até o meio do ano. Então, sim o Paulo Sousa está ameaçado, mas quem está principalmente na berlinda é o Marcos Braz”, completou.
Meia do Flamengo abalado
Os jogadores do Flamengo foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira. Torcedores rubro-negros estiveram na porta do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para protestar. Os mais hostilizados foram os meias Andreas Pereira e Thiago Maia. Segundo o jornalista Thiago Asmar, o primeiro teria até chorado.
“Sobre a chegada dos jogadores, o Andreas Pereira, de acordo com pessoas que eu conheço lá de dentro foi o que mais ficou abalado. Parece que ele desceu do carro muito abalado, algumas pessoas que estavam lá dentro disseram que ele chegou passando a mão no olho. Eu não quero afirmar que ele chorou, mas me falaram que ele chegou a chorar. Provavelmente, ele foi um dos mais cobrados. Ele tem sido cobrado desde a final da Libertadores”, diz Asmar.
Confira a programação de hoje da FlaTV! #CRF pic.twitter.com/7oQUM3odCJ
— Flamengo (@Flamengo) April 9, 2022

