A primeira rodada do Brasileirão começou neste sábado e o jornalista Juca Kfouri usou seu espaço de opinião, em sua coluna no UOL, para falar sobre uma partida em especial, com o “Ninguém FC” em campo.
Na opinião do jornalista, no confronto entre Fluminense e Santos, o time da Vila foi dominado pelo Tricolor Carioca e, por isso, recebeu o apelido de “Ninguém FC” do comentarista. Veja a opinião de Juca:
“O Fluminense jogou melhor no Maracanã, com 22 mil torcedores, do começo ao fim. Até a trave atingiu com Fred, aos 40 minutos do segundo tempo. Ninguém FC não chutou uma vez sequer na etapa final, depois de apenas três arremates na inicial. Dizer que o Flu mereceu vencer é óbvio, mas talvez nem seja verdade. Porque quem não consegue vencer Ninguém FC deixa de merecer o que quer que seja, a não ser o 0 a 0. Ah, o Ninguém FC já foi chamado de Santos FC. E ganhou ponto fora de casa…”, escreveu o jornalista.
Santos e Fluminense terminaram no empate
Com amplo domínio do Fluminense, o Santos teve 90 minutos de prova na sua defesa, jogando retraído no seu campo e em nenhum momento oferecendo perigo ao seu adversário. As equipes ainda tiveram no final um momento de tensão com um quase gol do Flu, que terminou na trave do Santos e, com isso, manteve o placar final zerado no Maracanã.
Agora, o Fluminense se prepara para o jogo do meio de semana, que acontece na quarta-feira, contra o Junior Baranquilla, da Colômbia, pela segunda rodada da Sul-Americana. A partida está marcada para o dia 13/04 às 21h30 (horário de Brasília).
Já o Santos conta com o mesmo intervalo de descanso do Fluminense e, na quarta-feira, também terá compromisso contra a Universidad Católica, também pela Sul-Americana.

