Home Futebol Juca Kfouri diz que liderança do Santos na 3ª rodada do Brasileirão “não significa nada”

Juca Kfouri diz que liderança do Santos na 3ª rodada do Brasileirão “não significa nada”

Jornalista aponta que, pelo retrospecto dos pontos corridos, em algumas vezes quem liderou na terceira rodada foi rebaixado para a Série B

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde de domingo (24), o Santos venceu o América-MG pelo placar de 3 x 0, no estádio da Vila Belmiro, em duelo da terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe tem sete pontos ao lado do Atlético-MG, mas aparece em primeiro lugar na tabela por ter um gol a mais de saldo que o Galo (4 x 3).

Para Juca Kfouri, jornalista e colunista do “UOL Esporte”, estar no topo da tabela na terceira rodada significa “exatamente nada”, ou seja, nem que o clube será campeão e até mesmo indica, de acordo com o retrospecto do campeonato por pontos corridos, que a equipe pode vir a ser rebaixada para a segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxWk1tZ2YxNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na primeira rodada do Brasileirão, o comentarista causou grande polêmica ao falar sobre o empate sem gols entre Santos e Fluminense, no Maracanã. Na ocasião, Kfouri se referiu ao time santista como “Ninguém FC”, em razão da fraca atuação da equipe no Rio de Janeiro. O comentário gerou indignação de torcedores e do próprio Santos, que recebeu apoio solidário de outras agremiações nas redes sociais.

“A liderança do Santos, de “Ninguém FC’ a líder do Campeonato Brasileiro, significa exatamente…nada. Mas é verdade que se for olhar para o copo meio cheio, você dirá: como nada? Tomou um ponto do Fluminense, que foi campeão carioca em cima do ‘poderoso’ Flamengo, tomou três pontos do Coritiba, que empatou com o ‘poderoso’ Atlético, e três do América-MG, que venceu o Atlético na Libertadores”, disse Kfouri em postagem do portal “UOL Esporte” na tarde desta segunda (25) no Twitter.

PUBLICIDADE

“Agora se você olhar retrospectivamente para a história do Campeonato Brasileiro em pontos corridos, você constatará que jamais quem liderou na terceira rodada foi campeão. E o que é pior: em algumas vezes, quem liderou na terceira rodada caiu para a Série B”, argumentou Juca. E acrescentou:

PUBLICIDADE

“Então, é como disse o próprio Bustos (Fabián Bustos, técnico do Santos), sem euforia, o campeonato é longo, tem muito ainda pela frente e nenhuma conclusão é possível de se chegar em três rodadas”.

Por outro lado, o jornalista elogiou o desempenho do Peixe neste início de competição, afirmando que ganhar sete de nove pontos disputados é um “alento” para um time ainda em formação, mas ressaltou que neste momento isso não significa “nenhuma vantagem”. Confira abaixo:

O próximo compromisso do Santos pelo Brasileirão é contra o rival São Paulo, em clássico que será realizado no estádio do Morumbi na semana que vem, na segunda-feira dia 2 de maio, às 20h00.

Antes, o Alvinegro Praiano visita o Chile nesta quinta (28) para enfrentar o Unión La Calera, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O Peixe é o vice-líder da chave com três pontos, um a menos que o próprio La Calera, o primeiro colocado.

Better Collective