Home Futebol Juca Kfouri coloca seleção europeia como favorita na Copa: “Não dá para competir com eles”

Juca Kfouri coloca seleção europeia como favorita na Copa: “Não dá para competir com eles”

Nada de seleção brasileira. O jornalista Juca Kfouri colocou outro país como favorito na Copa do Mundo do Catar

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta sexta-feira (01) a FIFA realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022, em evento realizado em Doha, no Catar, país que sediará o mundial no final do ano. A seleção brasileira caiu no grupo G, ao lado da Suíça, Sérvia e Camarões. Durante a participação na live do Canal UOL, o jornalista Juca Kfouri analisou os desafios da amarelinha e apontou outra nação como favorita no mundial.

PUBLICIDADE

“A gente está tão acostumado a ver o que ainda alguns insistem em dizer que são zebras, que são surpresas, que eu te diria para não bobear do ponto de vista nacional, do ponto de vista brasileiro. A Sérvia é moleza? Não, a Sérvia não é moleza. A Suíça é moleza? Não, também a Suíça não é moleza, e muito menos Camarões”, disse o comunicador durante a transmissão ao vivo.

“Temos tido problemas com os europeus, os africanos estão cada vez melhores, portanto, certeza que esse será o discurso do Tite de que temos adversários respeitabilíssimos, temos que jogar contra cada um deles como se fosse o último jogo de nossas vidas porque fácil não será”, complementou, em trecho reproduzido do portal UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Na visão de Juca Kfouri, a seleção francesa, atual campeã da Copa do Mundo, é a grande favorita para levar o troféu no Oriente Médio. Se os Blues conseguirem a façanha, será o primeiro país a conquistar o troféu de forma consecutiva desde o Brasil nas edições de 1958 e 1962.

“Para mim o favorito não é novidade, o favorito é a França. Quem é que tem Pogba, Kanté, Benzema, Mbappé, Lloris, que junta esse time da França, você olha e fala assim ‘aparentemente, hoje, não dá para competir com eles’. Hoje, daqui até novembro e dezembro não sei, também não sei em que estágio estarão outras seleções”, comentou Juca Kfouri.

Veja os grupos da Copa do Mundo

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul