Home Futebol Kaká crava quem escolheria entre Messi e Cristiano Ronaldo: “A chance de falhar é muito pequena”

Kaká crava quem escolheria entre Messi e Cristiano Ronaldo: “A chance de falhar é muito pequena”

Brasileiro define Messi como “gênio” e Cristiano Ronaldo com “mentalidade muito forte”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Bola de Ouro de 2007, Kaká deu sua opinião sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois jogadores que dominaram o futebol mundial por longos anos. O brasileiro disse que escolheria o português e justificou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou separar assim: um é gênio (Messi) e o outro tem uma mentalidade muito forte (Cristiano Ronaldo). Agora, se me perguntar quem eu quero para o meu time, eu escolheria o Cristiano. É um cara – não que o outro deixaria – que dificilmente vai te deixar, por esse profissionalismo, na mão em algum momento”, ressaltou o ídolo do São Paulo, em entrevista ao ‘Podpah’.

Kaká jogou ao lado de CR7 no Real Madrid. Em 2009, ambos foram contratados como os últimos melhores do mundo – o brasileiro em 2007 e o português em 2008, quando atuavam por Milan e Manchester United, respectivamente. Algumas lesões atrapalharam o ex-São Paulo de ter grande sucesso no futebol espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A chance de ele falhar é muito pequena. Ele é muito determinado, focado. Seria por essa determinação. E também eu convivi com ele por quatro anos. Ele é maravilhoso”, completou ele sobre o craque português.

Com grande carreira na Europa, especialmente no Milan, Kaká foi o último jogador brasileiro a ser melhor do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o prêmio entre 2008 e 2017, e Luka Modric quebrou a sequência dos dois em 2018. O argentino voltou a vencer a Bola de Ouro em 2021 após conquistar a Copa América pela Argentina.

Kaká analisa seleções de 82 e 2006

PUBLICIDADE

“Eu acho que não temos noção do tamanho da seleção de 2006. Acho que vai ficar mais para frente. Todo mundo fala da seleção de 1982, que era uma baita seleção – e era -, e a de 2006 fica um pouco abaixo. Acho que mais para frente vão falar um pouco mais dessa seleção de 2006 porque os nomes que tinham na seleção… Todo nome nas posições e no banco eram grandes jogadores nos seus clubes”, disse ele.

PUBLICIDADE
Better Collective