Kaka brinca e sugere mudança para Neymar alcançar o prêmio de melhor do mundo
Eleito melhor do mundo em 2007, Kaká falou sobre a expectativa de Neymar repetir o feito
Reprodução
Último brasileiro a conquistar o prêmio de melhor do mundo, Kaká falou sobre a possibilidade de Neymar alcançar o principal mérito para um jogador de futebol. Como a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo já não existe nos prêmios da Fifa e Bola de Ouro, o camisa 10 do PSG ainda tem chances de vencer o troféu, mas a concorrência promete ser pesada, já que Mbappé, Haaland e outros atletas devem entrar forte na disputa.
Neste cenário, Kaká, em entrevista ao PodPah, brincou sobre como Neymar pode ser eleito o melhor do mundo. Mediante o “domínio” de brasileiros com nome iniciando com a letra R, ele indicou que o astro da seleção brasileira passe a considerar a mudança.
“A gente vai ter que trocar o nome do Neymar para ele ser o melhor do mundo?”, perguntou Igão.
“Reymar”, respondeu Kaká.
kaka falando sobre o ney no podpah pic.twitter.com/olEftxugMJ
— neymar jr fã (@Pedro_Muniz98) April 26, 2022
PRIVILÉGIO DE TER CONQUISTADO O PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO
Com um desempenho extraordinário pelo Milan, Kaká desbancou Messi e Cristiano Ronaldo em 2007. Sendo assim, como a dupla dominou a premiação nos anos seguintes, o ídolo do Rossonero se mostrou feliz por ter sido lembrado como o último atleta que conseguiu, durante um período de 10 anos, vencer os craques citados.
“Fica uma pressão muito grande e fica uma questão humana de comodismo. Isso é do ser humano. O cara que ganha muito tem a tendência normal de acomodação (…) No começo, eu achava ruim (perder). Eu falava: ‘Putz, o Cristiano ganhou’. Depois, o Messi ganha… Quando começou a repetir, eu começava a torcer pelos caras. Antes de mim, pouca gente vai lembrar a ordem (dos ganhadores). Toda vez que ganhava Messi e Cristiano Ronaldo, os caras lembravam de mim. Por 10 anos, lembraram de mim”, afirmou.

