Home Basquete Após anotar 60 pontos em um jogo, Karl-Anthony Towns se surpreende: “Não estava me sentindo no meu melhor”

Após anotar 60 pontos em um jogo, Karl-Anthony Towns se surpreende: “Não estava me sentindo no meu melhor”

Grandes estrelas costumam ter egos inflados. Ao menos uma vez, entretanto, Karl-Anthony Towns surpreendeu. O pivô e ala-pivô do Minnesota Timberwolves, da National Basketball Association (NBA), mostrou surpresa ao ser informado sobre os números históricos alcançados por ele em uma partida. No dia 14 de março, a equipe dele venceu o San Antonio Spurs, por 149×139, com atuação fantástica do jogador.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ao ajudar o Minnesota Timberwolves a vencer o San Antonio Spurs por 149×139, Karl-Anthony Towns anotou 60 pontos e teve 17 rebotes na peleja

Em entrevista após a peleja, disputada no AT&T Center, no Texas, Karl-Anthony Towns se espantou com uma marca em especial. “Eu marquei 32 pontos no terceiro quarto? Caramba!”, exclamou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atuação de Karl-Anthony Towns foi muito maior que os números obtidos no terceiro quarto. Ao todo, ele marcou 60 pontos. Foi a partida com maior pontuação do jogador na história da liga. Mais do que isso: foi, também, o maior número de pontos para um atleta do Wolves na história da NBA. Para melhorar, o atleta teve 17 rebotes, anotando um double-double.

Tentando explicar os motivos pelos quais jogou tão bem, Karl-Anthony Towns citou a ausência de um companheiro para falar a respeito. “Eu sabia que Naz Reid estava fora e eu entendi como deveria ser o jogo. É muito louco, eu não estava me sentindo no meu melhor. Eu pensava que iria ser um dia difícil para mim”, finalizou o atleta, ainda em choque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico

Na National Collegiate Athletic Association (NCAA), Karl-Anthony Towns jogou no Kentucky Wildcats. O atleta foi selecionado no Draft NBA 2015 já pelo Minnesota Timberwolves como a primeira escolha geral do evento. Eleito o calouro do ano em 2016, ele também foi escolhido três vezes com All-Star, nos anos de 2018, 2019 e 2022. O atleta também foi o primeiro pivô a conquistar o torneio de três pontos do All-Star Weekend em 2022.

Better Collective