Das grandes estrelas da National Basketball Association (NBA), Kevin Durant costuma elogiar outros grandes jogadores. No dia 21 de março, o elogiado pelo atleta foi Ja Morant. Dois antes do encontro entre as equipes dos dois profissionais, o ala-pivô e ala do Brooklyn Nets se derreteu. Ao falar ao repórter Nick Friedell, da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), ele encheu a bola do armador do Memphis Grizzlies.
Ao ser perguntado sobre o adversário, Kevin Durant foi enfático. “Quando você tem um futuro membro do Hall da Fama liderando a equipe, isso torna todos melhores”, pontuou o jogador do Nets.
Em outro momento da entrevista, Kevin Durant voltou a associar Ja Morant ao Hall da Fama. O jogador, entretanto, foi além: tratou de comparar o oponente. “Eu acho que os maiores jogadores do nosso esporte pode se transformar em qualquer um a qualquer momento. E creio que Ja Morant está neste caminho. Quando ele está jogando, eu vejo dois, três ou quatro jogadores do Hall da Fama no jogo dele. De Allen Iverson até uma bandeja no estilo de Michael Jordan. Ou ele pode correr pela quadra como um Russell Westbrook ou um Derrick Rose. O floater dele é comparável aos dos maiores que já jogaram”, finalizou o atleta.
O Grizzlies nem precisou de Ja Morant, elogiado por Kevin Durant, para vencer o Memphis Grizzlies. No FedExForum, a franquia do Tennessee venceu por 132×120. Ja Morant, com uma lesão no joelho, não atuou. Já o profissional que elogiou o companheiro teve bela atuação. O atleta da equipe de New York fez um double-double, com 35 pontos e onze rebotes. Foram, também, oito assistências para o atleta que representa o time da Big Apple.

