Home Outros Esportes NBA: Kyrie Irving é multado pela liga em 50 mil dólares por causa de gestos obscenos para torcedores dos Celtics no jogo 1

NBA: Kyrie Irving é multado pela liga em 50 mil dólares por causa de gestos obscenos para torcedores dos Celtics no jogo 1

Irving mostrou o dedo do meio aos torcedores dos Celtics na derrota dos Nets no último domingo (17)

Por Luís Martinelli em 19/04/2022 17:53 - Atualizado há 2 anos

Steven Ryan/Getty Images

A NBA multou Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, em 50 mil dólares nesta terça-feira (19) depois de mostrar o dedo do meio para torcedores do Boston Celtics no jogo 1 da primeira rodada dos playoffs, no TD Garden, no último domingo (17).

De acordo com comunicado, o presidente de operações da liga, Byron Spruell, Irving estava sendo multado por “fazer gestos obscenos em quadra e direcionar linguagem profana para as arquibancadas”.



Logo após a derrota dos Nets por 115 a 114, o armador disse que estava respondendo às palavras que ouviu da arquibancada e que ele teria a “mesma energia” que os torcedores tiveram com ele.

“Quando as pessoas começaram a gritar ‘b*****a’ ou ‘p****’ e ‘vai se f****’ e todos esses tipos de coisas, você toma essas coisas apenas como um competidor”, disse Irving. “Espera-se que sejamos dóceis e humildes, tenhamos uma abordagem humilde, f****-se isso, estes são os playoffs. É o que é”.

O segundo jogo da série será na quarta-feira (20).

Kyrie Irving, que atuou no Boston Celtics entre 2017 e 2019, disse no domingo que ele costuma ser vaiado pelos torcedores dos Celtics desde que saiu do time. Na temporada passada, uma pessoa da arquibancada arremessou uma garrafa de água em sua direção enquanto saía de quadra”.

Além disso, ele também disse na última temporada que houve “racismo sutil” da arena em algumas vezes, reconhecendo que ouviu alguns comentários racistas.

Kevin Durant, que mudou várias vezes para times estrelados ao longo da carreira, também falou sob a sua perspectiva sobre como os torcedores reagem com jogadores que eles costumavam torcer antes, afirmando que “é saudável uma vez que entendem ambos os lados”.

Exit mobile version