Home Outros Esportes NBA: Lakers demitem o treinador Frank Vogel após três temporadas

NBA: Lakers demitem o treinador Frank Vogel após três temporadas

Vogel conquistou o da NBA em 2020 com os Lakers

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta segunda-feira (11), o Los Angeles Lakers anunciou a demissão do treinador Frank Vogel após a campanha de apenas 33-49 na temporada 2021-22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vogel estava nos Lakers desde 2019 e conquistou o título da NBA em sua primeira temporada com a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Os Lakers tiveram muitos problemas com lesões nesta temporada e ficaram fora dos playoffs pela segunda vez em quatro anos. Os principais jogadores da equipe, o astro LeBron James e o pivô Anthony Davis ficaram muito tempo fora. Só para ilustrar, LeBron participou de 56 jogos e quase venceu o prêmio de cestinha da temporada, com média de 30,3 pontos, a maior marca na carreira. Por sua vez, Davis disputou apenas 40 partidas, com 23,2 pontos por jogo, e ficou fora de 21 dos últimos 24 duelos por causa de lesão.

PUBLICIDADE

Antes do início da temporada, a franquia de Los Angeles fizeram uma troca bombástica, mas acabou não dando muito resultado. Os Lakers adquiriram a estrela Russell Westbrook, no entanto, ele registrou média de apenas 18,5 pontos por jogo – a menor desde 2009-10.

No último jogo da temporada regular, no domingo (10), os principais jogadores do elenco (James, Davis, Westbrook, Dwight Howard e Carmelo Anthony) não estiveram em quadra. Os Lakers foram eliminados da disputa do play-in na terça-feira (5), enquanto o adversário, Denver Nuggets, conseguiu a classificação aos playoffs na sexta posição da Conferência Oeste.

O trio James, Davis e Westbrook disputou apenas 21 jogos juntos nesta temporada. No total, os Lakers usaram 41 formações diferentes por causa de lesões e outros problemas.

Passagem de Vogel pelos Lakers

Na temporada 2019-20, Frank Vogel levou os Lakers de LeBron e com o recém-chegado Davis aos playoffs com recorde 52-19, no primeiro lugar do Oeste. Na pós-temporada, o time derrotou o Portland Trail Blazers, Houston Rockets e o Denver Nuggets, chegando à primeira NBA Finals desde 2010. Por fim, a equipe bateu o Miami Heat na decisão e conquistou o título daquela temporada.

PUBLICIDADE

Em 2020-21, o Los Angeles Lakers sofreu com as lesões de James e Davis, que disputaram 45 e 36 jogos, respectivamente. O time avançou no play-in ao bater o Golden State Warriors, garantindo o sétimo lugar, contudo foi derrotado na primeira rodada dos playoffs pelo Phoenix Suns, o campeão da Conferência Oeste na ocasião.

Anteriormente, Vogel comandou os Pacers entre as temporadas 2010-11 e 2015-16, com campanha de 250-181 na temporada regular e 31-30 nos playoffs, chegando a duas finais da Conferência Leste. Então, em 2016, foi para o Orlando Magic, mas não obteve muito sucesso durante o processo de rebuild da franquia, com recorde 54-110 e sendo demitido em abril de 2018. Ele ficou uma temporada sem comandar nenhum time antes de se juntar aos Lakers.

Better Collective