Home Futebol Lampard define situação de zagueiro Mina, ex-Palmeiras, no Everton

Lampard define situação de zagueiro Mina, ex-Palmeiras, no Everton

O treinador Frank Lampard falou sobre a situação do colombiano Yerri Mina no Everton

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O zagueiro colombiano Yerry Mina fez muito sucesso no Brasil atuando pelo Palmeiras. Além de boas atuações defensivas e títulos, o defensor era conhecido por suas dancinhas após marcar gols. O atleta, hoje com 27 anos, é jogador do Everton desde 2018.  No entanto, o atleta não veio tendo regularidade e uma lesão acabou lhe deixando sem jogar há algum tempo.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a situação, o treinador dos Toffies, Frank Lampard, deu um veredito sobre a situação de Mina no clube:

“Yerry Mina deve estar disponível em algumas semanas. Será uma mais valia tê-lo conosco novamente, tal como os outros jogadores lesionados, sobretudo naquela zona do relvado onde precisamos dele” – declarou Frank Lampard em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE

Além disso, Lampard reconheceu a importância de Yerry Mina dentro do elenco, então seu retorno não apenas elevará o nível do elenco para o final da Premier League, mas também será um impulso moral graças à sua liderança e personalidade:

“Ele é um grande jogador para nós, um jogador da Seleção, alto e com personalidade, eu o conhecia antes dele vir e agora ainda mais quando trabalhei com ele. Quando perde um jogador desse nível, principalmente nessa área, é difícil, porque traz qualidade e competência. É uma grande perda, seu retorno será importante” – acrescentou.

Minha só conseguiu fazer 11 jogos nesta temporada com a camisa do Everton. Foram, ao todo, três lesões. A última, no musculo posterior da coxa esquerda.

RISCO DE REBAIXAMENTO

Comandados por Frank Lampard, o Everton tenta fugir da zona de rebaixamento da Premier League. Os Toffies atualmente somam apenas 25 pontos, na 17ª colocação, três pontos acima do Watford, primeiro clube no Z3 da competição.

PUBLICIDADE

No último jogo, de forma heróica, Iwobi garantiu a vitória por 1 a 0 nos acréscimos sobre o Newcastle. Antes disso, a equipe acumulava uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE