Home Mercado da Bola Lateral do Shakhtar Donetsk, Ismaily é oferecido ao Atlético-MG e diretoria avalia empréstimo

Lateral do Shakhtar Donetsk, Ismaily é oferecido ao Atlético-MG e diretoria avalia empréstimo

Sem atuar pelo Shakhtar Donetsl, Ismaily foi oferecido ao Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A poucas horas da estreia na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG, internamente, já mapeia o mercado da bola e avalia reforços para a sequência da temporada. E uma das posições que a diretoria discute reposição é a lateral-esquerda após a lesão de Dodô.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Ismaily, do Shakhtar Donetsk, é um dos nomes em pauta no clube. Nesse meio tempo, o jogador de 32 anos foi oferecido ao Galo na última sexta-feira. E o diretor executivo Rodrigo Caetano avalia sua contratação juntamente com a comissão técnica.

Em caso de sinalização positiva do técnico Antonio Mohamed, a negociação será por empréstimo até o fim da atual temporada. E alguns pontos são considerados favoráveis: o desejo de Ismaily de retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Com a suspensão do Campeonato Ucraniano devido ao conflito no Leste Europeu, o jogador deseja se manter em atividade até o reinício da competição. Além de Ismaily atuar tanto pela lateral-esquerda, quanto na ponta-esquerda, seu custo de transferência é baixo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ismaily ganha 90 mil euros (R$ 500 mil, pela cotação atual) por mês. A condição para a contratação seria o compartilhamento dos vencimentos com o Shakhtar Donetsk.

De acordo com fontes próximas ao empresário Franck Henouda, representante do clube ucraniano na América Latina, o jogador rejeitou ofertas de outras equipes brasileiras. Nesse meio tempo, Ismaily descartou transferência para Botafogo, Internacional e Santos.

A carreira de Ismaily

Revelado pelo Ivenhema-MS, Ismaily passou por Desportivo Brasil-SP e São Bento-SP antes de ir jogar na Europa em 2009. Em Portugal, vestiu as camisas do Estoril Praia, Olhanense e Sporting Braga.

PUBLICIDADE

No Shakhtar Donetsk desde junho de 2012, ele é considerado um dos maiores ídolos do clube ucraniano. Desde então, disputou 228 partidas e marcou 16 gols. Nesse ínterim, venceu a Supertaça da Ucrânia, o Campeonato Ucraniano e a Taça da Ucrânia.

Willian relembra sua carreira pela Europa e enaltece período no Shakhtar. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OTNYSmZEYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]