Home Futebol Leila Pereira abre o jogo e fala sobre possível saída de Danilo do Palmeiras na próxima janela de transferências

Leila Pereira abre o jogo e fala sobre possível saída de Danilo do Palmeiras na próxima janela de transferências

Danilo tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos principais nomes do elenco do Palmeiras em 2022, o volante Danilo, eleito terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes, também se destacou na conquista do Campeonato Paulista, com direito a gol no clássico contra o Corinthians e na decisão contra o São Paulo. Diante do bom desempenho, a preocupação é com relação ao futuro do jogador de 20 anos para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Em entrevista após a conquista do Paulistão, a presidente Leila Pereira falou sobre a situação de Danilo, que tem contrato até dezembro de 2026 e uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros, ou algo equivalente a R$ 500 milhões. Questionada se será difícil manter o atleta no elenco, a mandatária destacou o contrato do jogador com o clube.

— O Danilo tem contrato conosco e eu não abro mão dos nosso jogadores. Quem decide quem vai jogar é a comissão técnica. Os nossos atletas respeitam os contratos, então não tem essa questão de difícil ou fácil [segurar um jogador]. Nós temos contrato e os contratos foram feitos para serem respeitados – disse Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Após a decisão, o próprio Danilo falou sobre sua situação no Palmeiras e fez questão de deixar claro que não tem nenhuma proposta da Europa para deixar o Verdão já na próxima janela de transferências, no meio do ano. Vale lembrar que recentemente o Arsenal foi especulado como possível interessado na contratação do jogador e teria sinalizado com uma oferta de 20 milhões de euros à vista e outros 5 milhões de euros por metas atingidas.

— Como meu empresário não falou nada, não tem nada. Eu continuo feliz no Palmeiras, ganhando títulos. Acho que até o final do ano não tem nada. O mais importante é colecionar títulos no melhor do Brasil – disse Danilo.

Danilo recebe elogios de Abel Ferreira:

Danilo recebe elogios constantes do técnico Abel Ferreira, mas após a vitória no clássico sobre o Corinthians, na primeira fase do Paulistão, o comandante português foi além e admitiu que torce para que o volante fique no clube por muito tempo.

“O Danilo está como vocês veem. Espero que fique no Palmeiras por muitos anos. O Palmeiras precisa de jogadores desse nível, de identidade, para formar um núcleo duro de atletas com a mesma mentalidade que ele tem – destacou o treinador.