Depois da conquista do título do Campeonato Paulista sobre o São Paulo, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu entrevista na zona mista do Allianz Parque e falou sobre a possibilidade de contratar novos reforços para o elenco comandado por Abel Ferreira para a sequência da temporada.
Ao ser questionada sobre o futuro do atacante Deyverson, que tem contrato só até o fim de junho e já está ciente de que não terá o vínculo prorrogado, Leila Pereira destacou que as decisões sobre o elenco são da comissão técnica. A mandatária, também perguntada sobre a possibilidade de novas contratações, reforçou novamente o trabalho da comissão e do diretor de futebol do clube, Anderson Barros.
— As decisões sobre os nosso jogadores partem sempre da nossa comissão técnica. É óbvio que para vir um jogador eu preciso estar de acordo, o técnico e o nosso diretor de futebol também. Se eu quiser algum nome, eu tenho que me submeter à esses dois [técnico e diretor]. Se eles não quiserem, esse nome não vai vir. Quando eles decidirem qual nome virá para o Palmeiras, pode ter certeza absoluta que eu estarei ali para apoiá-los e fazer todo possível para que venha esse nome. Mas quem escolhe é a comissão técnica.
Vale lembrar que o Palmeiras está no mercado em busca de um centroavante de peso para assumir a camisa 9 da equipe comandada por Abel Ferreira. Nomes como Pedro, do Flamengo, ‘Taty’ Castellanos, do New York City, Yuri Alberto, ex-Internacional, e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, estiveram na mira do Verdão, mas as negociações não avançaram.
Futuro de Deyverson longe do Palmeiras:
Em entrevista ao canal do Paulistão no Youtube, Deyverson abriu o jogo sobre o fim de seu contrato com o Palmeiras e demonstrou gratidão por tudo o que viveu com a camisa Alviverde – além do título Paulista, o atacante conquistou a Recopa (2022) e a Libertadores (2021) e o Brasileirão (2018) com direito a gols decisivos.
— É arrepiante demais, surreal o que vivi no Palmeiras. Falta pouco para acabar o contrato e só tenho que agradecer a essa torcida. Nunca imaginei vir minha foto numa bandeira enorme. Só agradecer por tudo que vivi nesses cinco anos de Palmeiras – disse o camisa 16.
A emoção de Deyverson com a recepção da torcida do Palmeiras na entrada da equipe no gramado do Allianz Parque! ??#trNossoPalestra pic.twitter.com/olafWWxtYv
— Nosso Palestra (@onossopalestra) April 3, 2022

