Home Mercado da Bola Lembra dele? Wellington Silva acerta com time carioca

Lembra dele? Wellington Silva acerta com time carioca

Com passagens marcantes por diversos clubes no cenário nacional, o lateral Wellington Silva acertou com um novo clube no Rio de Janeiro

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O lateral Wellington Silva, de 34 anos de idade, com passagens por Flamengo, Fluminense e Internacional, acertou com um novo clube do Rio de Janeiro na última segunda-feira (04).

PUBLICIDADE

Depois de defender o Boavista no Campeonato Carioca, o jogador chega para defender o Volta Redonda na temporada de 2022, principalmente na Série C do Campeonato Brasileiro. Wellington Silva falou sobre a expectativa de conquistar bons resultados com a camisa do Volta Redonda na temporada.

“Estou muito feliz em acertar com o Voltaço, um time de tradição no Rio de Janeiro e no Brasil. O elenco, mesmo com o revés no Carioca, está disposto a mudar isso, fazendo uma boa Série C e voltando para a elite do futebol carioca”, destacou o atleta. O jogador realizou exames médicos e assinou contrato válido até o final da temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Wellington Silva teve boa aparição no cenário nacional em 2012, quando se destacou no Resende e foi contratado pelo Flamengo. No outro ano, uma polêmica marcou a carreira do atleta, que deixou o Rubro-Negro e fechou com o rival Fluminense. Com a camisa do Flu foi campeão da Primeira Liga em 2016 e, antes disso, teve um ano atuando pelo Internacional.

Carreira de Wellington Silva

O lateral teve a sua primeira aparição no Grêmio em 2009 e, depois, passou por Olaria, Resende, Madureira e, por fim, chegou ao Flamengo. Depois ainda vestiu a camisa do Fluminense, Internacional, Bahia, CSA, Boavista, Juventude, Remo e, agora, Volta Redonda. O jogador nunca teve um desafio fora do Brasil.

Aos 34 anos, o jogador vai defender o Volta Redonda na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e vai ser um dos principais pontos de técnica e equilíbrio da equipe do Voltaço para a disputa do Campeonato Nacional.