Home Futebol Lionel Messi atinge marca inédita e histórica em goleada do PSG pelo Campeonato Francês

Lionel Messi atinge marca inédita e histórica em goleada do PSG pelo Campeonato Francês

Lionel Messi não balançou as redes pelo PSG no último final de semana, mas conseguiu feito histórico

Por Mário André Monteiro em 11/04/2022 07:59 - Atualizado há 2 anos

PSG Inside / Twitter

A temporada 2021/2022 de Lionel Messi está bem abaixo do esperado, já que o Paris Saint-Germain caiu de forma precoce na Champions League e também na Copa da França, restando pela frente apenas a disputa pelo título do Campeonato Francês.

Porém, a reta final do atacante argentino dentro do Francês é bastante tranquila, principalmente em termos de números. Restando sete rodadas para o fim da competição, o PSG lidera com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marseille (71 a 59).

No último sábado, o clube parisiense atropelou o Clermont Foot por 6×1, fora de casa, com três gols de Neymar e outros três de Mbappé. Messi não balançou as redes nessa partida, mas alcançou uma marca inédita em toda história da Ligue 1.

O jogador argentino deu três assistências (duas para Mbappé e uma para Neymar), chegando ao seu segundo hat-trick de assistências na atual temporada do Francês. De acordo com o jornal “L’equipe”, nunca na história um atleta deu três assistências em duas partidas diferentes.

O outro jogo que Lionel Messi fez um hat-trick de passes para gols aconteceu em 28 de novembro do ano passado, na vitória por 3×1 sobre o Saint-Etienne – neste duelo, o camisa 30 deu assistências para dois gols de Marquinhos e um de Di Maria.

Com os três passes para gol contra o Clermont Foot, Messi agora é o segundo maior assistente da Ligue 1, atrás apenas de Mbappé. O francês tem 14, enquanto o argentino chegou a 13.

Segundo a imprensa francesa, Lionel Messi vem jogando em alto nível e deve terminar o Campeonato Francês em sua melhor forma física possível, o que dá motivação para que inicie a próxima temporada renovando as esperanças de buscar o título da Champions pelo PSG.

Exit mobile version