Antes de acertar a contratação de Mano Menezes, o Internacional buscou Alexander Medina na Argentina. O ex-técnico do Talleres chegou ao clube com a promessa de que iria ter carta branca para reformular o elenco colorado.
O treinador pediu a Paulo Bracks, então diretor executivo do Internacional, com sete nomes para começar seu trabalho no Beira-Rio. A princípio, Alexander Medina recomendou a contratação de jogadores com rodagem internacional para se juntar a Taison. Porém, a escassez de dinheiro impediu a chegada de reforços.
Nesse meio tempo, recebeu apenas um jogador indicado: o lateral-direito Fabricio Bustos. Por outro lado, jogadores com Gabriel, Liziero, Bruno Gomes, Wanderson e Wesley Morais chegaram sem sua aprovação. O Torcedores.com teve acesso a “lista da discórdia” de Alexander Medina. Confira os nomes!
César Bernardo
Revelado pelo Flamengo, César estava livre no mercado no começo da temporada após não renovar contrato com o clube carioca. Foi reserva de Diego Alves entre 2017 e 2021. Porém, sua contratação não contou com aprovação do Internacional. Atualmente, é jogador do Bahia.
Andrés Cubas
Antes de mais nada, o volante de 25 anos trabalhou com Alexander Medina no Talleres, da Argentina. Ou seja, Andrés Cubas se tornou “homem de confiança” do treinador. Encostado no Nîmes Olympique, ele chegou a ter um acerto verbal para defender a equipe colorada. Porém, os dirigentes franceses não demonstraram interesse em liberar o atleta por empréstimo.
Gabriel Appelt
Titular do Benfica por três temporadas, Gabriel Appelt perdeu espaço no elenco após a chegada de Jorge Jesus. Com isso, o jogador de 28 anos foi colocado à disposição do mercado da bola. Seu nome foi oferecido ao Internacional pelo empresário Giuliano Bertolucci. Apesar da aprovação de Alexander Medida, a diretoria colorada vetou a contratação.
Sebástian Villa
O astro colombiano habitou os sonhos de Alexander Medida durante sua passagem pelo Internacional. O atacante foi a principal indicação do treinador para reforçar o elenco. No entanto, o Boca Juniors pediu US$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões, à época) para negociar 80% dos direitos econômicos do jogador. O valor foi considerado salgado e o clube descartou a contratação.
Facundo Ferreyra
O centroavante foi uma das indicações para reforçar o ataque do Internacional em 2022. Afinal, o treinador desejava a contratação de um “legítimo camisa 9”. Na teoria, a contratação era considerada fácil pela direção. Afinal, Facundo Ferreyra estava livre no mercado. Porém, o clube gaúcho demorou formalizar uma oferta. Posteriormente, acertou com o Tijuana-MX.
Cristián Pavón
Considerado uma das maiores revelações do futebol argentino nos últimos anos, Cristián Pavón está em baixa no Boca Juniors. Afinal, o jogador é considerado um barril de pólvora devido aos problemas extracampo. Apesar disso, Alexander Medida pediu a contratação do atleta. No entanto, o atacante assinou pré-contrato para reforçar o Atlético-MG a partir de julho.
Carlos Vinícius
Ex-atacante de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius tem carreira consolidada no futebol europeu desde 2017. Nesse ínterim, vestiu as camisas de clubes como Napoli, Rio Ave, Monaco, Benfica e Tottenham. Apesar do alto salário, o centroavante topo reduzir seus vencimentos para atuar no Internacional. Porém, as partes não chegaram a um acordo. Atualmente, é jogador do PSV Eindhoven.
Rodrigo Pinho
Antes de mais nada, Rodrigo Pinho é filho do ex-atacante Nando, que brilhou no Internacional, entre os anos 80 e 90. Ele sofreu grave lesão no joelho esquerdo no fim da última temporada. Apesar disso, Alexander Medida acreditava que era uma excelente “oportunidade de mercado”. A ideia era recuperá-lo para a sequência do ano.
Alexander Medina analisa eliminação do Inter para o Globo-RN na Copa do Brasil. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5a0U1Tlo5dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

