| LIVERPOOL | 4-0 | MANCHESTER UNITED |
|---|
Em clássico atrasado válido pela 30ª rodada da Premier League disputado nesta terça-feira (19), o Liverpool venceu o Manchester United com goleada de 4 a 0.
Os Red Devils estavam muito desfalcados e foram à campo buscando se proteger defensivamente no início de jogo, mas a estratégia acabou dando errado logo aos 5′. No primeiro ataque, os Reds abriram o placar.
A bola foi trabalhada na última linha com Mane enviando Salah pelo flanco direito com espaços para cruzar rasteiro pelo meio onde Diaz surgiu e venceu De Gea dentro da área com facilidade.
Aos 7′, um momento especial. Aplausos de todo o estádio foram endereçados á Cristiano Ronaldo pela perda de um dos filhos gêmeos que deveria ter nascido na última segunda-feira (18).
Dentro de campo, os Reds mantiveram seu domínio completo e logo chegaram ao segundo gol aos 22′ com um verdadeiro golaço coletivo que terminou em Mane recebendo na entrada da área e deixando para Salah bater de primeira no lado direito do goleiro De Gea.
Diaz chegou a marcar um gol aos 35′ que foi cancelado por impedimento de Fabinho, mas o domínio foi completo no primeiro tempo e o Manchester United não conseguiu finalizar no alvo em nenhuma oportunidade.
Ralf Rangnick alterou a formação tática para o 4-2-3-1 com a entrada de Sancho no lugar de Phil Jones. No início tudo parecia que a situação seria mantida mas o United começou a subir a intensidade aos poucos.
Em boa oportunidade de contra-ataque, Sancho trabalhou na medida para Elanga chutar com seu pé esquerdo mas Thiago fez um bloqueio providencial. Na sequência, Sancho escapou de Matip e acionou Rashford para chutar firme e parar no goleiro Alisson.
Só que logo na primeira oportunidade do segundo tempo, Sadio Mané foi às redes e definiu o jogo a favor do Liverpool depois que Robertson liderou o contra-ataque e liberou Diaz no flanco esquerdo para achar o artilheiro na área em cruzamento fatal, batendo no canto direito.
Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 40′ do segundo tempo, Diogo Jota rolou de forma espetacular após recuperação de Robertson no campo ofensivo e percebeu Salah em velocidade para o egípcio bater na cavadinha e encobrir o goleiro adversário.
A reta final ficou marcada por um Liverpool administrando sua vantagem e se poupando para a 34ª rodada da Premier League no próximo final de semana.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 4-0 MANCHESTER UNITED
Data: 19/03/2022, 16:00
Estádio: Anfield
Árbitro: Martin Atkinson
Gols: 1T 5′ L.Díaz (LIV): 1T 22′ Salah (LIV); 2T 23′ Mané (LIV); 2T 40′ Salah (LIV)
Substituições – Liverpool: D.Jota (L.Díaz); Keita (T.Alcântara)
Substituições – Manchester United: Lingard (Pogba); Sancho P.Jones)
Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Jordan Henderson, Fabinho, Thiago Alcantara; Mohamed Salah, Sadio Mane, Luis Diaz.
Manchester United (3-4-3): David de Gea; Phil Jones, Harry Maguire, Victor Lindelof; Aaron Wan-Bissaka, Paul Pogba, Nemanja Matic, Diogo Dalot; Anthony Elanga, Marcus Rashford, Bruno Fernandes.

