| LIVERPOOL | 2-0 | VILLARREAL |
|---|
O Liverpool confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira (27) e venceu o Villarreal por 2 a 0 no Anfield Road no jogo de ida válido pelas semifinais da UEFA Champions League. O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira no Estadio de la Cerámica.
A etapa inicial foi dominada pelos Reds na posse de bola que conseguiam aos poucos encaixar boas jogadas ofensivas. Aos 9′, Salah chegou no cruzamento de Alexander-Arnold e testou firme por cima do gol.
Na sequência, o egípcio construiu a jogada pelo flanco direito e cruzou na medida para Mane surgir na grande área e cabecear firme, mas a bola saiu pelo lado direito com perigo.
Em outro momento de perigo ainda no primeiro tempo, Thiago aproveitou escanteio no flanco esquerdo e tentou o voleio, mas Rulli espalmou e Van Dijk conseguiu marcar o gol, só que o impedimento foi marcado.
Salah e Mane voltaram a tabelar aos 27′ em grande jogada coletiva do Liverpool mas quem chutou foi o egípcio, por cima do gol devido à grande quantidade de jogadores do Villarreal na área.
Mas a chance de maior perigo veio aos 33′ com Mane lançando Thiago na área e o voleio acabou saindo pelo poste esquerdo devido à intervenção fundamental de Albiol com as pernas.
Antes do intervalo, Fabinho lançou Salah no corredor direito e o chute saiu travado, parando em defesa do goleiro Rulli em lance que foi interrompido por escanteio.
A intensidade dos comandados de Jurgen Klopp foi ainda maior no segundo tempo e logo aos 5′, Fabinho colocou a bola na medida para Van Dijk marcar outro gol anulado por impedimento.
Mas não teve jeito e aos 8′ o primeiro gol do Liverpool saiu depois que Henderson criou espaço para Salah cruzar no meio da área e contar com desvio de Estupiñán que marcou gol contra “matando” o goleiro Rulli no lance.
O Villarreal sentiu o primeiro gol e acabou sofrendo o segundo dois minutos depois com Mane recebendo bola levantada por Salah antes de vencer Rulli com chute rasteiro deixando os marcados adversários para trás.
Houve ainda mais um gol anulado dos Reds depois que Robertson conseguiu receber cruzamento de Alexander-Arnold deixando Rulli para trás, mas outro impedimento foi marcado.
A última jogada de perigo do Liverpool foi com Diogo Jota mandando Diaz no corredor esquerdo antes da finalização dentro da área, mas a bola saiu por pouco e a vantagem dos Reds ficou mesmo em dois gols para o jogo da volta.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2-0 VILLARRREAL
Data: 27/04/2022, 16:00
Estádio: Anfield Road
Gols: 2T 8′ Estupiñán (gol contra/LIV); 2T 10′ Mané (LIV)
Substituições – Liverpool: Keita (Henderson); D.Jota (Mané); J.Gomez (Alexander-Arnold); Origi (L.Díaz)
Substituições – Villarreal: Pedraza (Coquelin); Aurier (D.Parejo); M.Trigueros (Estupiñán); B.Dia (Chukwueze)
Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konate, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Jordan Henderson, Fabinho, Thiago; Mohamed Salah, Sadio Mane, Luis Diaz.
Villarreal (4-4-2): Geronimo Rulli; Juan Foyth, Raul Albiol, Pau Torres, Pervis Estupinan; Samuel Chukwueze, Dani Parejo, Etienne Capoue, Francis Coquelin; Giovani Lo Celso, Arnaut Danjuma.

